Solstício [Do latim: solstitiu = Sol Parado]: Solstícios são correspondentes aos extremos máximos do deslocamento do Sol, o qual inverte o seu sentido de deslocamento, portanto o Sol precisa parar seu movimento para retornar.
Na cultura inca, eles entendiam que essa 'parada' do Sol poderia afasta-lo de vez e assim fizeram uma estrutura para amarra-lo...
Pedra Intihuatana ,"onde se amarra o Sol"
Em Machu Picchu, pedra da qual se estabelecem alinhamentos astronômicos .
O Solstício do Verão, marca do dia mais longo do ano, quando o Sol está no seu zênite.
Para os Bruxos e os Pagãos, esse dia sagrado simboliza o poder do Sol, que marca um importante ponto decisivo da Grande Roda Solar do Ano, pois, após o Solstício do Verão, os dias se tornam visivelmente mais curtos.
Muitos povos celebravam essa data,nos Festivais da Antiguidade; os celtas comemoravam o que chamavam de festival de .Alban Hefin ou Litha, no solstício de verão.
“O senhor… mire, veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão.“ João Guimarães Rosa
A Lua Nova de Capricórnio, a última do ano, ocorre no dia 24/12/12, às 15h06, aos 2°34’ do signo.
Faz conjunção a Plutão, quadratura a Urano em Áries, e trígono a Júpiter R em Touro.
Há muito elemento terra nesta lunação, e veremos se nossos sonhos tem fundamento ou não. Se sim, as necessidades de nossa alma verão o brotar do fruto.
Capricórnio é a copa da árvore, seu esplendor, se o solo onde foi plantada é fértil e estável. Isto é o eixo Câncer/Capricórnio, raízes e floração.
Há dificuldades, mas também grande poder disponível de realização.
Devemos fazer a parte que nos cabe, e o que não podemos entregar a Deus, ao Universo, que só ele será capaz de atender.
Saturno, regente da lunação, está em Libra em trígono a Netuno em Aquário.
Quando estamos impedidos por motivos materiais de fazer o que gostaríamos ou tanto precisamos, só a Misericórdia divina pode interceder a favor, se por ela invocarmos de coração e alma.
Se for nossa verdade de fato, seremos atendidos.
Basta saber confiar e esperar o tempo propício, o tempo possível, pois Kairos assim se manifesta na matéria.
De onde e quando menos se espera vem a Luz!
Aliás, ela sempre está presente, somos nós que nos confundimos e viramos às costas...
Sol e Lua em Capricórnio aplicam quadratura a Saturno em Libra. Então devemos de uma vez por todas aprender a ter paciência e confiança. Porém tendo a certeza interior de que a vitória será alcançada, se o amor e os esforços empreendidos forem legítimos e bem formulados.
Marte em Virgem não aspecta a lunação, mas aspecta Mercúrio e Nodo Norte em Sagitário.
Cuide para que sua palavra e intento sejam verdades visando um futuro construtivo e confiável, senão a cobrança de Marte será um corte afiado.
Os aspectos á lunação indicam claramente fins totais e recomeços.
Também pode ser a retomada de um relacionamento antigo, mas com novos valores. Afinal Vênus em Aquário é o ganho desta lunação.
E diz que o bom mesmo do amor, é amar, mais do que ser amado. Assim jamais há vazio ou solidão.
A questão de posse deve ser determinantemente banida.
Os relacionamentos, amorosos, familiares, de coleguismo que não tem mais sentido de continuar existindo por total falta de afinidade ou por ser mascarado, ou mesmo agressivamente usurpador da energia deve ser eliminado para sempre.
Os signos mais atingidos serão os cardinais: Capricórnio recebendo uma verdadeira transformação, criando coragem e confiança onde nunca antes ousou sentir.
Câncer sendo confrontado por uma outra pessoa, que o fará decidir afinal, o que é bom para si ou não.
Libra e Áries sentirão enorme tensão e divisão interna. Boa oportunidade para Libra se decidir, saindo da eterna duvida, e escolhendo o que quer, não pelo que o outro determina por sua ausência ou presença física.
Os leoninos também sentirão a força dessa lunação com mais intensidade, podendo vir a se retraírem neste período.
Não se aflijam. O amor renasce sempre, posto que é a própria vida em si, e esta sempre se recria... Infinitamente...
Tudo que cultivarem vingará, lenta ou rapidamente, dependendo da semente que for plantada.
The beauty of pollination
Este ano trouxe muitas provações, e ainda teremos situações difíceis a enfrentar nos próximos 2 anos.
Mas os relacionamentos melhorarão muito em Outubro 2012 quando Saturno entrar em Escorpião.
Apesar de tudo, eu vejo a fertilidade irrompendo do mais fundo da terra, lá onde ela sempre guarda e esconde sua umidade, humildemente, ou pelo medo que tudo bloqueia, e que agora ela não terá mais como resistir, sobretudo quando Júpiter ficar direto em Touro.
Pois o amor livre e verdadeiro, Vênus em Aquário, está no ar soprando sua deliciosa e leve melodia à Terra.
É fim de ano, é Natal, é momento de agradecer a Cristo e homenageá-lo.
Se não alcançou ainda as graças pedidas, faça agora.
O objetivo desta meditação é irradiar amor e cura para você e para todos os que o cercam, e sua intenção deve ser o bem maior. É uma ótima idéia pelo menos acender uma vela para gerar a sensação de um espaço sagrado em torno de você. Aterre-se na energia do planeta, imaginando seus pés, ou chakra da raiz, tornando-se as raizes de uma árvore. Quando sentir que suas raizes estão bem firmes na terra, levante os braços acima da cabeça, como se fossem galhos, tocando o céu e a energia espiritual acima. Imagine o Sol aquecendo você e a terra fornecendo água para nutrir e saciar a sua sede. Respire profundamente, e mantendo a sua consciência nesse espaço, sinta todos os seus chakras, ou vórtices espirituais, abertos e em equilíbrio nesta energia. Saiba que você é o centro do Universo. Agora, aceite plenamente os seus poderes inatos, criativos, abundantes.
Não subestime esta meditação; ela pode neutralizar muitas vidas e gerações de negatividade. Se notar qualquer amarra que não esteja libertando você, peça à sua divindade protetora ou até mesmo à luz da consciência de Cristo para mostrar a você como se libertar.
Agora é hora de dizer, pelo menos tres vezes, com todo o seu sentimento:
"EU ESTOU DOANDO E RECEBENDO EM PERFEITO EQUILÍBRIO, E EU AGORA ACEITO TUDO O QUE O UNIVERSO TEM A OFERECER."
Veja o seu chakra do Plexo Solar (abaixo da caixa torácica) se transformar em um grande sol. Veja-o crescer e ficar tão grande quanto o cômodo em que está, até mesmo a cidade! Veja o chakra do coração turbilhonando com uma luz rosa clara e verde-esmeralda brilhante até transbordar. Imagine-se restabelecendo o equilíbrio e o fluxo natural dos outros chakras. Veja-se repleto de novas idéias, criatividade, e acima de tudo, amor. Quando consegue amar a si mesmo, você é capaz de amar os outros.
Refaça o seu "contrato de alma", visualizando-o e adicionando um adendo, tal como:
"GOSTARIA AGORA DE ME LIBERTAR TOTALMENTE DE TODOS OS CONTRATOS DE ALMA DO PASSADO E MUDAR TODAS AS PARTES DOS MEUS CONTRATOS DE ALMA DO PRESENTE PARA ME PERDOAR, PERDOAR TODAS AS OUTRAS PESSOAS E ME LIBERTAR DE TODA DOR E LUTA DE TODAS AS FORMAS; E PARA PERMITIR A SAÚDE, A FELICIDADE E A ABUNDÂNCIA EM TODAS AS EXPRESSÕES DA MINHA VIDA E EM TODOS OS NÍVEIS. QUE ASSIM SEJA."
Se quizer, você pode escrever isso, assinar o seu nome e datar, com a cereteza de que o seu pedido foi atendido.
Imagine os seus guias espirituais mostrando dois tecidos cuja trama representa a sua vida: um foi tecido com firmeza e de maneira contínua, e outro, do passado, precisa ser desfiado até o último fio - confie neste processo. Realmente sinta este processo e observe o que está saindo e o que está reivindicando! Permita- se conhecer seu lugar e seu propósito de amor no mundo! Permita - se receber a devida compensação por seus dons criativos. Veja todos os trabalhos que você fez irradiar em todas as direções para a sua família, seus amigos, seu trabalho, e todos os que estão em sua energia. Se eles quiserem seguir para a abundância, ainda estarão em sua energia. Se eles não estão prontos para liberar o que temem, vão deixar a sua energia e ser guiados pelo Espírito, enquanto você segue o seu caminho rumo à prosperidade.
Se seu objetivo é a cura, então cure a si mesmo em primeiro lugar, porque essa é a única maneira de realmente ajudar outras pessoas. Talvez muitas coisas ( e talvez pessoas) precisem se retirar do seu campo energético para dar espaço à vibração de prosperidade e abundância que você deseja.
Você logo vai perceber que as pessoas de fato se deixam levar pela consciência da pobreza. Confie que, à medida que deixa essas coisas se afastarem de você, novas energias irão substitui - las, atraindo coisas e pessoas que correspondem mais à sua nova vibração energética.
Não importa o quanto possa parecer desconfortável no começo; continue a fazer mudanças, a tomar decisões melhores. Logo, a "saída intempestiva" de coisas antigas e relações desgastadas começará a dar lugar a mudanças surpreendentes e maravilhosas! Aceite essas mudanças com todo o seu ser! Que o seu caminho para a prosperidade seja suave e ascendente!!!
Celebração nativa norte-americana da deusa Awehai, a criadora da vida, protetora das famílias e das tribos e senhora do céu. Sua lenda conta a criação da Terra e do povo Iroquois. Originalmente, Awehai morava no céu com seu marido, que desconfiou de sua felicidade e expulsou-a. Em sua queda do céu, Awehai pegou algumas sementes e animais e foi conduzida por vários seres alados até pousar sobre o casco de uma grande tartaruga. Lá, ela juntou poeira e misturou-a com água, formando assim a Terra. Depois, ela espalhou as sementes e soltou os animais. Encantada com a beleza da Terra, ela completou a criação, criando seus filhos, o povo Iroquois. Danças noturnas nos Pueblos Hopi, festejando os Kachinas, os espíritos da natureza. Festival taoísta dedicado às deusas Hsi Wang Mu, a Mãe Terra e Tao, a Mãe Natureza. Hsi Wang Mu era a representação do princípio feminino Yin e, juntamente com seu consorte Mu Kung, o princípio masculino Yang, criou a Terra e os seres vivos. Hsi Wang Mu era representada com corpo de mulher e com cauda de leopardo, dentes de tigre e cabelos desgrenhados. Ela é a guardiã da Erva da Imortalidade e mora em Monte Kunlun, comandando todos os gênios da natureza. Dao ou Tao (significando “caminho”) era considerada a Mãe Primordial e, juntamente com seu consorte, o Vento, gerou as divindades e os seres humanos. Festa de Hadijah, a mulher do profeta Maomé, mãe da Fatimah.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Abençoado seja o Filho da Luz que conhece sua Mãe Terra, pois é ela a doadora da vida. Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela. Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida E te deu este corpo que um dia tu lhe devolvas. Saibas que o sangue que corre nas tuas veias Nasceu do sangue da tua Mãe Terra, o sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela borbulha nos riachos das montanhas flui abundantemente nos rios das planícies. Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra, o alento Dela é o azul celeste das alturas do céu e os sussurros das folhas da floresta. Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra. Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra. A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra que te rodeiam feito às ondas do mar cercando o peixinho. Como o ar tremelicante sustenta o pássaro em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra ela está em ti e tu estás Nela. Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente. Segue, portanto, as Suas leis pois teu alento é o alento Dela. Teu sangue o sangue Dela. Teus ossos os ossos Dela. Tua carne a carne Dela. Teus olhos e teus ouvidos são Dela também. Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra não morrerá jamais, conhece esta paz na tua mente deseja esta paz ao teu coração realiza esta paz com o teu corpo.” (Evangelho dos Essênios)