Júpiter em Touro
Enviar por e-mailCompartilhar no FacebookBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no Google Buzz
Hoje, dia 4 de junho de 2011, veremos o ingresso de júpiter no signo de Touro. Ainda que em Touro júpiter não possua dignidades essenciais, a não ser os termos, localizados entre os 14°00’ e 21°’59’ (Termos egípcios), essa mudança de signo tende a ser vivida pela maioria das pessoas como um alívio. Isso acontece porque em Áries júpiter estava tomando parte da intensa configuração envolvendo planetas lentos em signos Cardinais. Trocando em miúdos, ele estava piorando, exagerando e dramatizando as crises que sem sua presença já seriam suficientemente difíceis de serem encaradas. Sobretudo os Capricornianos e Cancerianos passarão a respirar mais aliviados, já que além da diminuição da tensão com a saída de Júpiter em Áries, Touro faz harmonia com esses signos.
Com a entrada de júpiter em Touro finda a oposição entre Júpiter e Saturno. A economia mundial pode viver uma sensível melhora, porque júpiter ao passar Por touro fará harmonia com outros planetas. O universo da moda e das artes pode vivenciar uma incrível renovação, porque durante toda a estadia de Júpiter em Touro, Saturno continuará em Libra, e são esses os dois signos de Vênus, a patrona da beleza e das artes.
Logo no início dessa Passagem de Júpiter por Touro ele fará um sextil com o Planeta Netuno no signo de Peixes. Esse tende a ser um aspecto magnífico no que diz respeito às artes de modo geral, desde a música, passando pela pintura, a fotografia e a dramaturgia. Mas é um posicionamento benéfico em diversos outros aspectos, e isso inclui a promoção da paz, o que será de imenso valor se levarmos em consideração a tensão que continua a existir entre Urano e Plutão. Esse sextil será a tônica do mês de Junho contando a partir de hoje, ainda que junho seja um mês regado a eclipses. O aspecto volta a ocorrer em Fevereiro de 2012, mas não será exato.
Além disso, Júpiter passará boa parte do tempo formando trígono com Plutão, mais um indício de melhora na economia, e uma influência pacificadora, doadora de harmonia. Já a partir do final de Junho se inicia esse aspecto, que se estende até Março de 2012.
Marte ficará retrógrado no signo de virgem durante o primeiro semestre de 2012, formando trígono com júpiter em alguns momentos deste processo. Tudo isso é indício de que esta passagem de júpiter por Touro será poderosa, e beneficiará imensamente as pessoas que tem planetas no primeiro decanato dos signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), porque essas pessoas já vivenciam o trânsito de Plutão.
A retrogradação de júpiter em Touro se dará da seguinte maneira: No dia 29 de agosto de 2011, júpiter vai estacionar aos 10°21’ de Touro, entrando em movimento retrógrado a partir desta data. Ele segue retrógrado até o dia 25 de Dezembro de 2011, quando estaciona aos 00°22’ de Touro, ficando direto. No dia 17 de março de 2011, Júpiter passa novamente, agora direto e com velocidade, pelo 10°21’ de touro finalizando esta faze de ‘sombra’ do seus ciclo, fechando esta retrogradação.
Júpiter adquire velocidade e ganha dignidade a partir do dia 4 de Abril, quando ingressa nos seus termos, deixando esta condição no dia 8 de Maio. No dia 11 de Maio de 2012, júpiter passa aos 22°42’, ponto exato onde ocorreu a conjunção de Júpiter e Saturno do ano 2000, marco do atual ciclo de conjunção desses planetas. Será um momento de reafirmação dos valores típicos do elemento terra, que marcam esta período, que é o último do ciclo júpiter saturno no elemento terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário