Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Ensinamentos do Cachimbo

"Cachimbo dos meus antepassados, ensina-me a cantar em louvor a todos os presentes que o Grande Mistério me traz.
Permita-me alcançar a libertação do espírito e transmite ao meu coração a chama da tua paz eterna."
Jamie Sams - As Cartas do Caminho Sagrado


Neste caminho que trilho buscando a cura através do autoconhecimento, utilizo além do tarô, outros dois oráculos que amo muito. São "As Cartas do Caminho Sagrado" e as "Cartas Xamânicas", desenvolvidos pela Jamie Sams. E quando digo que amo, falo sem o menor exagero, eles realmente falam comigo. Desde os primeiros contatos que tive com eles, criei um vínculo muito especial, e eles têm me ajudado muito a orientar não só a mim, como também outras pessoas que buscam aconselhamento.
Hoje especialmente, uma dAs Cartas do Caminho Sagrado que falou comigo foi O Cachimbo (oração/ paz interior).
Para os nativos norte-americanos, o cachimbo é um instrumento sagrado, que lhes foi entregue pela Mulher Novilha de Búfalo Branco. No cachimbo podemos encontrar representações do masculino (o tubo) e do feminino (o fornilho). Isto significa que o cachimbo significa criação, fertilidade, equilíbrio. Ainda, o cachimbo é utilizado por estes povos como uma forma de conexão com o divino e com os ancestrais. É como se eles fossem despertados através do tabaco, e ao ser fumado, esse vínculo entre nós e o divino é consolidado. Por isso, este intrumento deve ser muito respeitado, e seu uso deve ser feito com muita seriedade.
Mas enfim, neste momento acredito que a carta dO Cachimbo veio me orientar para que eu busque o sagrado dentro de mim. A partir deste encontro será possível eu enxergar o sagrado no mundo à minha volta: nas árvores, no mar, nas chuvas, nos animais, nas pessoas. À medida que faço as pazes comigo, posso contribuir com a cura da Terra que tanto pede por paz. Eu sou a conexão com o sagrado, eu sou instrumento de cura. Da minha cura, da cura dos meus irmãos. Todos nós somos. Que possamos com muita gratidão aproveitar as lições que O Cachimbo tem a nos ensinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário