TAROT XULTÚN
O tarot é um antigo conjunto de símbolos e imagens que servem para refletir de maneira oracular a vida dos indivíduos.
Neste caso falaremos em particular o tarot Maya Xultún, especialmente dos arcanos maiores, pois como todos sabem conta a estória de um indivíduo em sua jornada de vida em busca de sua felicidade vencendo seus obstáculos e no caso do Xultún o mais curioso e fascinante é que quando os arcanos maiores são colocados um ao lado do outros juntos forma uma figura que ilustra essa incrível jornada.
Outra particularidade do tarot Xultún é que tem toda uma metodologia de tiragem diferente das demais, as cartas são embaralhadas de forma diferente, primeiro são divididas em dois montes e com uma mão sobre cada monte as cartas do tarot são giradas para dentro uma em sentido horário e outra em sentido anti-horário até que todas as lâminas se juntem novamente em um só monte. Isso faz com que as lâminas fiquem umas de cabeça para baixo e outras de cabeça para cima e somente depois disso abre-se a mandala.
Cada lâmina com seu significado mediante sua posição têm sua polaridade positiva e negativa que são interpretadas através da técnica e do estudo de cada oraculista.
Outra particularidade do tarot Xultún é que sua numeração é em algarismos Maya e algumas lâminas são diferentes dos tarôs tradicionais, cada lâmina tem sua influência nos sentidos do ser humano e também trazem uma influência astrológica e zodiacal, isso faz com que a consulta seja muito precisa.
“É sem dúvida um tarot pouco conhecido. Mas quem se submete a experimentá-lo nunca se arrepende” (David Lenk).
Nenhum comentário:
Postar um comentário