Litha - Lendas, Mitos e Mistérios do Solstício de Verão
Litha ou Solstício de Verão, é uma comemoração que tem sido celebrado ao longo dos séculos, de uma forma ou de outra. Isso não é nenhuma surpresa, mas há muitos mitos e lendas associadas a esta época do ano!
Na Inglaterra, os moradores rurais construíam uma grande fogueira na véspera do Solstício de Verão. Isto foi chamado de "acertar o relógio", e era sabido que o fogo iria manter os maus espíritos para fora da cidade. Alguns agricultores acendiam um fogo em suas terras, e as pessoas perambulam, segurando tochas e lanternas, a partir de uma fogueira para a outra. Se você pula uma fogueira - você estava garantindo uma boa sorte para o próximo ano.
Após acabar o fogo de Litha, junte as cinzas, esperando esfriar, e use-as para fazer um amuleto de proteção.
Você pode fazer isso, levando-os em uma bolsa pequena, ou amassando-as em um pouco de argila mole e formando um talismã. Em algumas tradições da Wicca, acredita-se que as cinzas de Verão irá protegê-lo das desgraças. Você pode também lançar as cinzas de sua fogueira em seu jardim, e suas colheitas serão abundantes para o resto da temporada de plantio.
Acredita-se que em algumas partes da Inglaterra, que se você ficar acordado a noite toda na véspera do Solstício de Verão, sentado no meio de um círculo de pedra, você vai ver as Fadas. Mas tenha cuidado - leve um pouco de arruda no bolso para mantê-las longe de assédio, ou virar o seu casaco de dentro para fora para confundi-lo
Moradores de algumas regiões da Irlanda dizem que se você deseja que aconteça algo, dê uma pedra as fadas. Leve uma pedra em sua mão, fique em frente à fogueira, e sussurre o seu pedido para a pedra - "curar minha mãe" ou "me ajude a ser mais corajoso", por exemplo. Dê três voltas ao redor do fogo e atire a pedra nas chamas.
Astrologicamente, o Sol está entrando em Câncer, que é um signo de água. Verão não é apenas um momento de magia de fogo, mas de água também. Agora é um bom momento para trabalhar a magia que envolve os sagrados córregos e poços. Se você visitar um, não deixe de ir um pouco antes do nascer do sol em Litha, e se aproxime da água a partir do leste, com o sol nascendo. Círcule o poço três vezes, em sentido deosil, e depois faça uma oferta de moedas de prata ou de pinos.
Rodas solares foram utilizados para celebrar Verão em algumas culturas primitivas Pagan. Uma roda - ou às vezes uma bola muito grande de palha - era incendiada e rolada colina abaixo, para o rio. Os restos queimados eram levados para o templo local e colocado em exibição. No País de Gales, acreditava-se que se o fogo acabasse antes que a roda chegasse na água, uma boa colheita estava garantida para a temporada.
No Egito, a temporada de Verão foi associada com a inundação do delta do rio Nilo. Na Na América do Sul, barquinhos de papel era cheios de flores, e depois incendiados. Eles navegavam pelo rio, carregando orações aos deuses. Em algumas tradições do paganismo moderno, você podia se livrar dos problemas, escrevendo-os em um pedaço de papel e mergulha-lo em um corpo em movimento, na água.
William Shakespeare associa à bruxaria em pelo menos três de suas peças. A Midsummer Night's Dream, Macbeth e A Tempestade, todos contêm referências à magia na noite do solstício de verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário