Baralho de WAITE
O BARALHO DE WAITE
(by Arthur Edward Waite & Pamela Colman-Smith)
O Nova Yorquino (USA), Waite, Arthur Edward, é mais conhecido como o co-criador do popular e amplamente utilizado baralho ocidentalTarot Rider-Waite. Que normalmente vem acompanhado de um livro do mesmo autor, denominado “A Chave para o Tarot”.
Foi publicado em 1909. Republicado em forma expandida no ano seguinte, 1911, como “A Chave Pictorial ao Tarot”, um guia para leitura de Tarot. O tarô Rider-Waite-Smith foi notável por ser um dos primeiros tarots a ilustrar todas as 78 cartas totalmente, além de os 22 Arcanos principais.
Da Golden Dawn, Pamela Colman Smith foi quem ilustrou os Arcanos para Waite.
Arthur Edward Waite
(2 de outubro de 1857 - 19 de maio de 1942 ou 1947)
Ele em duas fases de vida
Juntou-se à Ordem Hermética da Golden Dawn (Aurora Dourada) em janeiro 1891 depois de ser introduzido por EW Berridge, onde continuou com seus escritos ocultos, traduzindo manuscritos acadêmicos e editando um Jornal de Ocultismo. Quando a Aurora Dourada se rompeu em 1900, Waite tornou-se maçom em 1901, e entrou para a Societas Rosicruciana em Anglia em 1902.
A Golden Dawn foi dilacerado por rixas internas até a partida de Waite em 1914, período em que iniciou suas próprias Ordens: primeiro, a Ordem Retificada da Aurora Dourada, em 1904, Waite efetivamente tornou-se chefe de um grupo dissidente em 1903, modificando o seu nome à Sagrada Ordem da Golden Dawn (ou, possivelmente, o Rito Retificado Independentes e da Golden Dawn). Outros membros discordaram com seu foco no misticismo sobre magia, e grupos rivais, como a Stella Matutina (Estrela da Manhã), também surgiram (este último com a Golden Dawn membro poeta William Butler Yeats). AGolden Dawn foi ainda mais dilacerada por problemas internos. Por esse tempo havia uma meia dúzia de ramificações da Golden Dawnoriginal, alguns ainda em existência ou ter dado origem a organizações. E depois tendo formado a Irmandade da Rosa Cruz, não deve ser confundida com a Societas Rosicruciana, em 1915, foi influenciado pelos escritos de Eliphas Levi, que o inspirou a iniciar uma carreira no exame acadêmico e a popularização das filosofias ocultas e místicas. Por esse tempo havia uma meia dúzia de ramificações da Golden Dawn original e como um todo nunca se recuperou.
Waite passou o resto de sua vida pesquisando e escrevendo a respeito de diversos assuntos ocultos e herméticos, tendo se especializado na história da Maçonaria. Auxiliou no desenvolvimento do famosobaralho de Tarô de Rider-Waite e escreveu diversos livros que ainda são populares atualmente.
Como seu biógrafo, RA Gilbert descreveu-o, "nome de Waite sobreviveu porque ele foi o primeiro a tentar um estudo sistemático da história do ocultismo ocidental - visto como uma tradição espiritual e não como aspectos da proto-ciência ou como a patologia da religião."
Waite foi um autor prolífico, com muitas de suas obras sendo bem recebido nos círculos acadêmicos. Escreveu textos sobre temas ocultistas, incluindo adivinhação, esoterismo, rosacrucianismo, maçonaria, e magia cerimonial, Cabala e alquimia, ele também teve traduzido e reeditado vários importantes trabalhos místicos e alquímicos. Suas obras sobre o Santo Graal, influenciado por sua amizade com Arthur Machen, eram particularmente notáveis. Um número de seus volumes permanecem na impressão, O Livro de Magia Cerimonial (1911), A Santa Cabala (1929), A Nova Enciclopédia da Maçonaria (1921), e sua tradução editada de Eliphas Levi Magia Transcendental, a sua Doutrina e Ritual (1896).
Aleister Crowley, inimigo de Waite, que se refere a ele como um vilão Arthwate em seu romance Moonchild e se referiu a ele em sua revista Equinox. Lovecraft tem um assistente de vilão em seu conto "A Coisa na soleira da porta" chamada Efraim Waite, de acordo com Robert Preço M. esse personagem foi baseado em Waite.
Opiniões sobre o Tarot
Seus primeiros livros, papéis e baralho de tarô parecem mostrar sua aceitação precoce de correlações Golden Dawn, incluindo correlações com letra hebraica. Em 1923, no entanto, ele pode ter abandonados ou de outras formas modificado seus pontos de vista, com um comentário na introdução que escreveu para Stenring de Sefer Yetzirah , no qual ele afirma que:
“Não estou a ser incluído entre aqueles que são satistfied que existem correspondências válidas entre letras hebraicas e símbolos Tarot”
Isso pode simplesmente mostrar que, com seu cada vez mais místico, mais do que mágico-literal envolvimento, ele considerou correlações com a letra hebraica para ter mais conexões "espiritual" intrínsecas ao Tarot.
A biografia deste autor se encontra no seguinte endereço abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Arthur_Edward_Waite
e o livro:
http://pt.scribd.com/doc/3207484/Arthur-Edward-Waite-Taro-A-Sorte-pelas-Cartas
Outros trabalhos
Waite, Edward, Iniciações Ordem Interna e Externa da Ordem Sagrada da Golden Dawn, Canadá:. Burnaby, 2005 ISBN 0-9735931-7-2.
Waite, Arthur Edward, Israfel: Letras, Visões e Poemas , Londres: Allen, 1886.
Waite, Arthur Edward, A Nova Enciclopédia da Maçonaria (Ars Magna Latomorum) e de Cognato Mistérios Instituído: seus ritos, Literatura e História , New York:. Livros Wings, 1994 ISBN 0517191482.
Waite, Arthur Edward, teorias sobre a autoria dos manifestos rosacruzes, Whitefish, MT:. Kessinger Publishing, 2005 ISBN 1425332900.
Waite, Arthur Edward, A Igreja Oculta do Santo Graal: suas lendas e Simbolismo. Considerado em sua afinidade com certos mistérios da Iniciação e outros vestígios de uma tradição secreta em Times Christian, Amsterdam, Países Baixos:. Fredonia Livros, 2002 ISBN 1589639057.
Resumindo, Teosofista, mas foi influenciado, principalmente, pelos escritos de Eliphas Levi, que o inspirou a iniciar uma carreira no exame acadêmico e a popularização das filosofias ocultas e místicas. Waite entrou para a Aurora Dourada em 1891. Continuou com seus escritos ocultos, traduzindo manuscritos acadêmicos e editando um jornal de Ocultismo. Quando a Aurora Dourada se rompeu em 1900, Waite tornou-se maçom e iniciou suas próprias Ordens: primeiro, a Ordem Retificada da Aurora Dourada, em 1904, e depois a Sociedade da Cruz Rósea, em 1915. Waite passou o resto de sua vida pesquisando e escrevendo a respeito de diversos assuntos ocultos e herméticos, tendo se especializado na história da Maçonaria. Auxiliou no desenvolvimento do famoso baralho de Tarô de Rider- Waite e escreveu diversos livros que ainda são populares atualmente.
Outros trabalhos
Waite, Edward, Iniciações Ordem Interna e Externa da Ordem Sagrada da Golden Dawn, Canadá:. Burnaby, 2005 ISBN 0-9735931-7-2.
Waite, Arthur Edward, Israfel: Letras, Visões e Poemas , Londres: Allen, 1886.
Waite, Arthur Edward, A Nova Enciclopédia da Maçonaria (Ars Magna Latomorum) e de Cognato Mistérios Instituído: seus ritos, Literatura e História , New York:. Livros Wings, 1994 ISBN 0517191482.
Waite, Arthur Edward, teorias sobre a autoria dos manifestos rosacruzes, Whitefish, MT:. Kessinger Publishing, 2005 ISBN 1425332900.
Waite, Arthur Edward, A Igreja Oculta do Santo Graal: suas lendas e Simbolismo. Considerado em sua afinidade com certos mistérios da Iniciação e outros vestígios de uma tradição secreta em Times Christian, Amsterdam, Países Baixos:. Fredonia Livros, 2002 ISBN 1589639057.
O Baralho de Waite:
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