Eclipses vigentes
Eclipse Lunar total 04 Junho 2012
Sol a 14º de Sagitário e Lua a 14º de Gêmeos
Sol a 14º de Sagitário e Lua a 14º de Gêmeos
Os eclipses lunares ocorrem na lua cheia e mexem com nossas emoções e recordações do passado e indicam que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida. Muitas vezes podemos ser empurrados por um acontecimento.
A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o eclipse lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc.
Os eclipses tem efeito quando formam conjunção ou oposição a planetas, ascendente, Meio do céu ou nodos do mapa natal. Quando não há aspectos, o efeito é menor ou nulo, pois as energias ficam represadas onde acontecem.
A idéia é trazer à luz tudo que fica somente no plano inconsciente, pois o eclipse lunar tem relação simbólica com o conceito de exposição e divulgação. No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc.
Os eclipses tem efeito quando formam conjunção ou oposição a planetas, ascendente, Meio do céu ou nodos do mapa natal. Quando não há aspectos, o efeito é menor ou nulo, pois as energias ficam represadas onde acontecem.
- A conjunção pode trazer oportunidade de melhorar o planeta, ou seja, fazer uma mudança sobre a forma de vivenciá-lo.
- A oposição propõe uma mudança forçada, ou seja, é obrigado a mudar devido ao comportamento, ameaça ou sugestão de outras pessoas.
A casa onde ocorre o eclipse lunar tem ação emocional e estimula ou sustenta a casa do eclipse solar. O dispositor do eclipse, ou seja o regente da casa onde ocorre o eclipse, dá o sub-tom. Se o dispositor do eclipse estiver bem colocado no mapa natal, a ação do eclipse se torna benéfica, pois nem sempre um eclipse estimula o lado positivo de uma casa, signo ou planeta que aspecta.
Quando o eclipse faz aspecto a um planeta transitante ou progredido, ele ativa os aspectos que estiverem acontecendo no mapa natal. Quando o eclipse ocorre conjunto ou oposto a um planeta natal, representa:
- Sol: o eclipse ocorrendo conjunto ao sol indica ameaça ao ego, necessidade de escolher ou decidir algo para crescer na casa onde acontece o aspecto. Ocorrendo oposto ao sol significa a necessidade de buscar meios na casa oposta ao sol para ultrapassar as ameaças ao ego, encarando outras perspectivas.
- Lua: o eclipse ocorrendo conjunto à lua indica a necessidade de reavaliar o passado que influencia no presente, buscar segurança na casa ocupada pela lua e construir algo nessa casa. Oposto à lua significa necessidade de abandonar coisas que atrapalham o significado da casa oposta à lua para ultrapassar as crises.
- Mercúrio: o eclipse ocorrendo conjunto a Mercúrio indica mudanças de ideias ou estudo, necessitando de mudanças na maneira de aprender e comunicar. Oposto a Mercúrio, indica tensões, nervosismo ou ideias podem ser ameaçadas pelos assuntos da casa oposta a Mercúrio.
- Vênus: o eclipse ocorrendo conjunto a vênus indica crise nos afetos ou nas finanças, sendo necessário reavaliar relações ou o modo de usar o dinheiro. Oposto a vênus indica perda do que gosta, ameaças afetivas ou econômicas. Pode surgir sentimento de rejeição.
- Marte: o eclipse ocorrendo conjunto a marte indica necessidade de iniciar algo que preencha seus desejos, porém estará sujeito a situações agressivas, impaciência ou acidentes. Oposto a Marte pode ser provocado, estar sujeito a agressões ou surgir o desejo de competir ou combater.
- Júpiter: o eclipse ocorrendo conjunto a júpiter mostra o medo de falhar ou excesso de otimismo, porém deve evitar exageros. Oposto a júpiter mostra situações de julgamento social ou dissensões religiosas mas pode ter sorte.
- Saturno: o eclipse ocorrendo conjunto a saturno mostra necessidade de aceitar responsabilidades e reestruturação. Oposto a Saturno indica medo de aceitar responsabilidades, pode ser cobrado e ter poucas recompensas.
- Urano: o eclipse age sobre as questões de liberdade, da individualidade, trazendo algo ou situações novas que devem ser assimiladas.
- Netuno: o eclipse age sobre as questões espirituais e capacidade de despreendimento. Se houver situações obscuras, causa decepções.
- Plutão: o eclipse age através de fortes transformações que provocam boa evolução ou provoca a derrota se houver desejo de controle e poder.
O eclipse focaliza e torna proeminente os assuntos da casas onde acontecem, ativando a necessidade de preencher ou tratar desses assuntos:
- Casa 1: busca projetar-se para obter mais autoestima, mas pode provocar crise de identidade. Manifesta-se abertamente, impondo-se.
- Casa 2: focaliza as finanças, perspectivas financeiras e segurança pessoal, preocupações com valores materiais, manter ganhos e controlar perdas.
- Casa 3: focaliza as novas ideias, oportunidades de comunicação, cursos e aprendizado. Pode haver preocupação com viagens, deslocamentos, transporte, meios de comunicação ou publicidade.
- Casa 4: estimula a vida familiar, ajustamento com parentes, preocupação com imóveis e propriedade, agricultura ou construção civil.
- Casa 5: estimula a criatividade, o amor, divertimentos. Pode haver preocupações com filhos ou vida sexual.
- Casa 6: focaliza as alterações de trabalho, aperfeiçoamento e condições de saúde, condições de empregados, técnicas de sobrevivência. Preocupações com saneamento ou leis trabalhistas.
- Casa 7: focaliza os relacionamentos, casamento, sociedade, complementação com os outros, formação de alianças, enfrentamento com inimigos declarados ou ações de justiça.
- Casa 8: estimula as emoções, aprofundamento nas relações, investimentos ou finanças em conjunto, interesse sexual ou esotérico, crises que trazem transformações. Preocupações com taxas, impostos, heranças ou morte.
- Casa 9: estimula o pensamento abstrato, a religião, padrões éticos, educação superior, viagens internacionais. Preocupações com leis, normas, poder judiciário, estudo do direito ou negócios de importação/exportação ou estrangeiros.
- Casa 10: focaliza a profissão, posição social e reconhecimento público. Preocupação para projetar-se socialmente, adequar-se à cultura social e com a reputação.
- Casa 11: focaliza a participação em grupos, senso humanitário, amizades, volta atenção para projetos futuros.
- Casa 12: focaliza o desenvolvimento espiritual e psicológico, pode agir em segredo, participar de ações secretas ou atuar nos bastidores. Preocupações com fraudes e enganos ou traição aos seus objetivos, doenças, hospitais, internações, reclusões. Inimigos ocultos podem agir em segredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário