Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sábado, 2 de junho de 2012

lua cheia -festival de Wesak



[ Reuniões de Plenilúnio 
]

Esforcem-se por fazer do Festival de Wesak um festival universal, 
que seja reconhecido como de importância para todos os credos.
(E por extensão, todos os plenilúnios)


  Os Doze Festivais de Plenilúnio                                                                                 

Clique sobre as imagens para obter maiores informações:

               
     Áries               Touro              Gêmeos           Câncer              Leão              Virgem

               
    
Libra            Escorpião         Sagitário        Capricórnio        Aquário            Peixes


  Os Três Maiores Festivais Espirituais                                                                       

Existem três importantes festivais espirituais que constituem o ponto culminante do ciclo anual. Eles são:

O Festival da Páscoa (durante a lua cheia de Áries).

O Festival de Wesak (na lua cheia de Touro).

O Festival de Boa Vontade (na lua cheia de Gêmeos).

Mediante 
o trabalho de meditação contínuo e estável de numerosos indivíduos e de grupos em todas as partes do mundo, estes festivais constituem atualmente una referencia subjetiva na consciência da humanidade.

Representa uma intenção divina básica, a qual começa a estabelecer seus objetivos na medida que as diversas religiões reconhecem e observam simultaneamente, cada uma a sua maneira, a aproximação anual única do homem até Deus e de Deus até o homem.

O reconhecimento simultâneo é fundamental para a nova religião mundial.

  Os Doze Festivais                                                                                                         

Deveremos também tomar em consideração, o fim e os efeitos de cada período de lua cheia no curso do ano todo. As nove festas menores construem os "atributos divinos" na consciência humana, em tanto que os três festivais maiores estabelecem os "aspectos divinos".

Estes aspectos são conhecidos agora segundo os termos de suas qualidades energéticas fundamentais, refletindo a subjacente trindade de Deus:

1. A Vontade ou o propósito
2. O Amor-Sabedoria
3. A Luz ou Inteligência Ativa.

Os atributos divinos deste terceiro aspecto estão fundamentados sobre: a harmonia através do conflito, a ciência concreta, o idealismo ou a devoção e o ordem e a organização.

Estas qualidades são divinas em seu potencial perfeição o mesmo que os três aspectos maiores.

As doze oportunidades dos festivais podem ser utilizados para estimular o crescimento espiritual da evolução em todos os reinos da natureza.
Esses doze festivais no momento das luas cheias de cada mês são cada vez mais utilizadas como médio pelo qual as energias são invocadas, recebidas e conscientemente dirigidas. A energia, qualificada pela natureza e a influência de cada período de lua cheia, flui até nós com a onda de vida que nos chega desde nosso centro solar: o Sol.

Trabalhamos em grupos de meditação durante os festivais de lua cheia, porque quando a lua esta "plena" o caminho para a comunicação das energias esta grandemente aberto, claro y sem obstruções.

  Os Três Festivais                                                                                                         

Quando o mundo do futuro esteja organizado, todos os homens espirituais celebrarão os mesmos dias santos. Isto criará uma reserva de recursos espirituais, um unanime esforço e uma invocação com um considerável poder espiritual.

Cada ano terá três festivais principais, acontecendo em três meses consecutivos e isto produzirá um esforço espiritual sustenido que afetará o resto do ano. Esses festivais serão:

  O Festival da Páscoa                                                                                                   

É o Festival do Cristo Vivente Ressuscitado, o Instrutor de toda a humanidade e o Guia da Hierarquia Espiritual. É a expressão do Amor de Deus. Nesse dia será reconhecida a existência e a natureza da Hierarquia Espiritual, que Ele guia e dirige. Este Festival será fixado, anualmente, de acordo com a data da primeira Lua Cheia da primavera (no hemisfério norte). É o grande Festival cristão do ocidente.

  O Festival de Wesak                                                                                                     

É o Festival de Buda, o Intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shamballa, e a Hierarquia. Buda é a expressão da Sabedoria de Deus, a Personificação da Luz e o Indicador do Propósito Divino. Será fixado, anualmente, de acordo com a Lua Cheia de maio, como sucede atualmente. É o grande Festival do Oriente.

  O Festival de Boa Vontade - Dia Mundial de Invocação                                        

Será o Festival do espírito da humanidade no seu caminho para Deus, buscando adaptar-se à Vontade divina e dedicar-se a expressar corretas relações humanas. Será fixado, anualmente, de acordo com a Lua Cheia de Junho. Nesse dia, será reconhecida a natureza espiritual e divina da humanidade.

Neste Festival, Cristo representou a humanidade durante dois mil anos e permaneceu ante a Hierarquia e à vista de Shamballa como o homem-Deus, o Condutor de Seu povo e "o primogênito entre muitos irmãos" (Rom. 8, 29). Todos os anos, Cristo, nesta data, tem repetido, ante a Hierarquia, o último Sermão de Buda. Portanto, será um Festival de invocação e demanda, de decidida aspiração, a fim de poder estabelecer a fraternidade e a unidade humana e espiritual, representando o efeito que produz, na consciência humana, o trabalho realizado por Buda e Cristo.

Estes três Festivais já vem sendo celebrados em todo o mundo, e embora não estejam relacionados entre si, são parte da Abordagem Espiritual da humanidade. Está se aproximando o momento em que os três Festivais se celebrarão em todo o mundo. Graças a isto se alcançará uma grande unidade espiritual e os efeitos desta grande Aproximação, tão próxima na atualidade, serão equilibrados pela invocação unida de toda a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário