Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

carta do dia


VI – O ENAMORADO

Os amantes tem origem polêmica, para alguns especialistas, esta carta representa um jovem entre duas mulheres, que representa uma encruzilhada, de um lado a virtude de outro o vício, cujas as alternativas se apresentam ao jovem e o obrigam a uma decisão.
Acima do grupo, há uma nuvem com um Cupido, que aponta sua flecha em direção a uma das mulheres. Para outros estudiosos, o arcano mostra um casal (flechado por cupido) trocando juramentos de amor diante de um sacerdote, esta versão garante que a carta simboliza aquilo de mais importante, o essencial nas relações de amor e de amizade.
Ou então, à esquerda esta a mãe (ou o vício) que aponta para as partes genitais e que tem predominância da cor vermelha nas vestes; à direita a amada (a virtude) apontando para o coração e que tem predominância da cor azul; no meio, cupido arma sua flecha e aponta para a direita, tendo ao fundo o fogo lunar.
O jovem em si, veste uma roupa listrada, que indica indecisão, pois não há dominante. De qualquer maneira, os amantes tem como tema central o amor que só se realiza verdadeiramente com a liberdade de escolha, é a indecisão do ser humano frente a decisões difíceis, porém inevitáveis.
Sem dúvida alguma, ela representa o momento de escolha entre dois caminhos em todos os aspectos da vida. No plano intelectual, indica a inquietação vivida por alguém que busca algo mas não encontra.
No físico, mostra que o consulente passa por um momento de dupla solicitação, por um lado, recomenda que ele não deve se deixar perturbar pelos desejos ou impulsos descontrolados, por outro, indica que qualquer indecisão trará mais problemas do que uma má escolha.
Mostra ainda o início de uma nova paixão, enfim, representa uma luta interior para chegar a uma decisão sobre os aspectos físico e espiritual. Elemento: água. Planeta: Vênus. Signo: touro, gêmeos. Divindade: Oxumaré, crianças. A Escolha de Hércules. The Lovers. Representa Oxumarê, orixá seis meses cobra e seis meses arco-íris, é o equilíbrio entre o positivo e o negativo. Dia: sábado. Vela: vela de sete cores que representem o arco-íris, ou sete velas individuais. Santo católico: São Bartolomeu.
Em pá – Momento de escolha, liberdade, livre arbítrio, amor, união, casamento, beleza, perfeição, visão para resolver problemas, confiança, necessidade de enfrentar provas, renúncia aos prazeres, otimismo, cautela, coletividade, inquietação, liberdade de emoção, nosso lado emocional, adolescência, dúvidas, enamorado, energia, força, profissão – artes no geral, doces, estética. O seu corpo está voltado para a direita, mas sua cabeça para a esquerda. Ele representa um momento de decisão entre o novo e o velho ou entre o arriscado e o seguro. Recomenda reflexão. A solidão não é sua companheira, para ser feliz, precisa estar plenamente apaixonado. A harmonia em sua vida só acontece quando liberdade e responsabilidade estão bem dosadas.
Invertida – Dispersão, falta de energia, dependência, insatisfação, separação, tentações perigosas, imprudência, inquietação, irresponsabilidade, vícios, hipocrisia, a pessoa “morre de amor” com esta carta, na saúde indica todos os problemas emocionais, alergias, somatização e cirurgia plástica.
LETRA HEBRAICA – VAW, VAU, VAV ou VÔ – Símbolo do mistério do momento em que é exigido uma escolha. Sabe a razão do passado, do presente e do futuro. “O equilíbrio mágico”.
AXIOMA – “Trabalhos me dás Senhor e com eles forças...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário