Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

terça-feira, 22 de maio de 2012


  
Existem diversas lendas a respeito da origem de Santa Sara.
Algumas falam que ela seria serva e parteira de Maria, e que Jesus a teria em alta estima por te-lo trazido ao mundo. Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano.
Para os ciganos, Sara, possui a pele negra, daí a ser conhecida como Sara Kali, a negra.
Ela distribui bênçãos ao povo, patrocina a família, os acampamentos, os alimentos e protege contra poderes negativos.
Quase todos são devotos de Santa Sara, que é reverenciada nos dias 24 e 25 de maio.
Sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.
As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositem verdadeira fé nela. Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.
No Brasil alguns a associam a Nossa Senhora Aparecida, e também em 12 de outubro (dia de Nossa Senhora) prestam sua homenagem à ela.
 
Oração a Santa Sara
Sara, Sara, Sara! Foste escrava de José de Arimatéia e no mar foste abandonada. Teus milagres no mar se sucederam e como santa te tornaste,a beira do mar chegaste e os ciganos te acolheram (FAÇA SEU PEDIDO). Sara, Rainha mãe dos ciganos, tu os ajudastes e eles te consagraram como sua protetora de Mãe vinda das águas. Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para os meus olhos enxergarem até no escuro, luz para o meu espírito (peça por sua intuição) e amor para os irmãos de todas as raças.
Aos pés de Maria Santíssima, tu, Sara, me colocarás e a todos aqueles que me cercam para que possamos vencer as agruras que a Terra nos impõe. Sara, Sara, Sara, não sentirei dores e nem temores; espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguiste o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu Sara, com a força das águas me fará vencer (TOMAR TRÊS GOLES DE ÁGUA PEDINDO AQUILO QUE DESEJA). Sara, Sara, Sara, continuarei caminhando sem parar e assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passará, e a união comigo ficará, teus ensinamentos deixarás e sentirei o perfume das caravana em contínuo movimento deixando rastros de alegria e felicidade. Amai-me Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procuram. Ajudado(a) pelos poderes dos meus irmãos ciganos serei alegre e compreensivo(a) com os que me cercam. Corre Céu, corre na Terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara, sempre à minha frente estarás. Assim como os ciganos pedem:
Sara, fiques sempre à minha frente, atrás de mim, do meu lado direito e do meu lado esquerdo
e assim dizendo, serei protegido(a) como os ciganos e tu Sara, me ensinarás a caminhar e perdoar.
Rezar três AVE MARIA. A primeira para Santa Sara, a segunda para os ciganos e a terceira pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário