Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A força de cura do Urso reside em seu poder de instrospecção. Esta força está situada na direção Oeste da Roda de Cura da vida. 

O Urso sai em busca do mel, da doçura da verdade, buscando-o no buraco do tronco de uma velha árvore. No inverno, quando a Rainha do Gelo começa a reinar e a face da morte parece recobrir a Terra, o Urso recolhe-se à sua caverna-ventre para hibernar e assimilar as experiências do ano que passou. Diz-se que os nossos objetivos também residem no Oeste. Para atingi-los, concretizando os sonhos que carregamos no coração, devemos dominar a arte da introspecção. 

Para nos tomarmos como o Urso e penetrarmos na segurança da caverna-ventre, temos que nos sintonizar com as energias da Mãe Eterna e passarmos a receber os alimentos da placenta do Grande Vazio. O Grande Vazio é o local no qual residem todas as soluções, em perfeita harmonia com todas as questões e os problemas que fazem parte da nossa vida. Se escolhemos acreditar que existem muitas perguntas a respeito da vida, precisamos acreditar também que existem respostas para essas questões em nosso interior. Todo e qualquer ser humano possui a capacidade de aquietar sua mente, de penetrar no silêncio para buscar as respostas e, por fim, de saber. 

Diversas tribos designaram este espaço interior de conhecimento de Morada dos Sonhos. Neste espaço a ilusão da realidade física termina, e é substituída pela consciência da eternidade. É na Morada dos Sonhos que nossos ancestrais se reúnem em conselho, para nos mostrar os caminhos alternativos que nos permitirão atingir nossas metas. Este é o poder do Urso. 

A energia receptiva feminina que durante séculos concedeu o dom da profecia aos místicos, aos visionários e aos xamãs está contida nesta energia tão especial do Urso. Na Índia, as cavernas simbolizam a caverna de Brahma, e a caverna de Brahma simboliza a glândula pineal, situada bem no centro dos quatro lobos do cérebro humano. 

Quando tentamos visualizar o cérebro por cima, vemos um círculo em seu topo - o sul situa-se na fronte, o norte na parte traseira do crânio, o oeste no hemisfério direito e o leste no hemisfério esquerdo, O Urso está a oeste, no lado direito, e, portanto, na porção intuitiva do cérebro. Quando sai para hibernar, o Urso procura a caverna: o centro dos quatro lobos, onde se situa a glândula pineal. Enquanto o Urso hiberna e sonha na sua caverna, está buscando as respostas às suas questões e as soluções para seus problemas. Encontrando-as, o Urso renasce na primavera, com o mesmo frescor das flores que agora se abrem ao calor do sol. 

Por tempos imemoriais, todos os buscadores de visões e da Dimensão dos Sonhos palmilharam o caminho do silêncio, acalmando o burburinho interior, para alcançar o local dos ritos de passagem - o canal ou a glândula pineal. A partir da caverna do Urso você poderá encontrar o caminho para alcançar a Morada dos Sonhos e os seus níveis superiores de imaginação e de consciência. Ao escolher o Urso, o poder do conhecimento o está convidando a mergulhar no Silêncio e penetrar na Morada dos Sonhos. Mergulhando no Silêncio você permitirá que os seus sonhos se tornem realidade. Esta é à força do Urso. 

Fonte: Cartas Xamânicas - Jamie Sams - Ed. Rocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário