Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 25 de março de 2013


0 - O Louco
O Louco, ou O Bobo é uma das cartas mais importantes do Tarot e representa todo aquele que procura experiências. Pode significar o início de um novo capítulo, envolvendo possivelmente um risco que necessite de sabedoria e coragem. Se invertida, também pode significar temeridade e falta de motivação.
Esta carta combina apenas com outras de grande espiritualidade e é anulada por cartas poderosamente materiais, tais como A Roda da Fortuna ou O Diabo. Se o Eremita sair antes dela, saber-se-á um segredo. Se for seguida por O Eremita, o segredo estará a salvo. O Louco com O Carro significa notícias importantes. O Louco e O Sol significa que algo inesperado virá trazer ordem, conforto e felicidade.
I - O Mago
Esta carta é apresentada quer como um Remendão quer como um Mágico e representa o auto-conhecimento, a mestria da palavra escrita ou falada, o amor pelas ideias novas e uma vontade de correr riscos. Implica também a orientação através de forças ocultas, e quando invertida, pode significar fraude e uso incorrecto de poderes ocultos.
Se  O Mago e A Morte se opuserem, o resultado será o cancelamento de um acontecimento. Se aparecem perto uma da outra, em qualquer posição, anulam-se. Se O Mago se opuser a O Diabo ou à A Roda da Fortuna, haverá um adiamento. Se O Mago estiver invertido em frente à A Sacertdotisa, significa poderes ocultos mal utilizados.      
II - A Sacerdotisa
Carta profundamente misteriosa e dual. A Sacerdotisa pode significar a percepção interior, grandes capacidades artísticas e criativas, uma sede de aprendizagem e um desejo de independência. Quando invertida, pode significar talentos não desenvolvidos, medo de empenhamento, hipocrisia e problemas nos relacionamentos físicos e emocionais.
Se colocada próxima de A Roda da Fortuna e ambas as cartas estiverem direitas, significa recompensa num processo ou petição que no início parecia sem solução. Quando invertida, significa perda de estabilidade e uma possível perturbação violenta. Se invertida, a seguir A Temperança, direita, indica que as perspectivas são muito negras, já que a combinação implica desorientação e dificuldade em encontrar soluções.
III - A Imperatriz
Esta é uma carta de abundância  -- proveniente de fontes naturais, emocionais e materiais. Representa frequentemente renovação e adestramento: um nascimento, um esforço criativo, uma recuperação após doença. Pode significar riqueza, recompensa de um esforço e uma cálida vida familiar. Mas o seu inverso é extravagância, preguiça, tirania maternal, destruição e desperdício.
Quando esta carta precede O Mago, a diplomacia será bem sucedida. Se A Imperatriz preceder O Carro, as questões sairão vitoriosas. Se A Imperatriz estiver invertida, na mesma ordem, a vitória será inevitável, mas terá atrasos. Quando A Imperatriz estiver invertida e seguida por uma carta forte, tal como O Diabo, A Torre ou A Morte, anulam-se.
IIII - O Imperador
O Imperador é uma carta de liderança, muitas vezes a alto nível. Representa estabilidade governativa, riqueza mundial e poder, autoridade, auto-disciplina e domínio da lei. Existe paixão, mas o intelecto domina a intuição. Invertida indica egocentrismo, necessidade de domínio, opiniões fixas, imaturidade e uma obsessão por fama e riqueza.
Quando O Imperador sai antes de O Mago e a direito, significa uma acalmia na guerra, um estado de trégua ou uma paz transitória. Estando invertida, pode significar conflito ou perda de poder e posição no mundo. Quando O Imperador está rodeado por cartas do naipe de ouros, significa a oferta de um cargo de autoridade na alta finança, que trará deveres onerosos e pesadas responsabilidades.
V - O Papa
Esta carta indica adesão convencional às religiões estabelecidas e um desejo de adaptação e obtenção de aprovação. Pode implicar uma vocação científica, filosófica, educativa ou religiosa, ou inspiração nas artes de palco. Uma carta invertida pode significar atrasos nas ambições, tendências hippies ou inovação.
Quando O Imperador e O Papa surgem juntos, significa uma luta entre desejos materiais e espirituais. O resultado depende da carta que estiver primeiro. Se ambas surgirem invertidas, e O Papa preceder O Imperador, haverá uma perda de riqueza devida ao orgulho e é possível o insucesso em algum negócio. Se for ao contrário, a riqueza e o poder perder-se-ão devido à falta de sabedoria.
VI - Os Enamorados
Conflito e escolha são os temas desta carta. Sugere uma decisão baseada mais na intuição que na razão, uma escolha entre o amor idealista e a atracção física, ou entre amor e carreira; mas também significa harmonia e amizade. O seu inverso pode querer dizer vacilação, infidelidade, discussões e interferências de outros.
Se Os Enamorados surgirem antes de O Carro, haverá traição. Se O Carro vier primeiro, uma súbita partida porá fim à aventura ou romance. Os Enamorados antes de O Mago significa indecisão para iniciar uma nova aventura e, caso esteja invertida, após O Mago, significa separação devido à hesitação. Se Os Enamorados estiverem seguidos de cartas de espadas, o relacionamento terminará.
VII - O Carro
Esta carta tem implicações de luta e triunfo contra as desigualdades. Pode significar prestígio e riqueza através de esforço contínuo. Também indica notícias inesperadas transmitidas oralmente e uma viagem rápida e luxuosa. Se invertida, é um aviso para controlar as paixões físicas, a vaidade e a crueldade e sugere o colapso de planos.
Seguida por A Lua, esta carta significa a revelação de um segredo. Se O Carro estiver depois de A Lua, haverá escândalo ou doença, mas, se A Lua estiver invertida, o resultado será minorado. Se O Carro preceder A Torre, significa que o esforço contínuo dará bons frutos; se estiver antes de O Papa, significa sucesso no campo criativo; se estiver antes de O Mundo, as ambições serão bem sucedidas.
VIII - A Justiça
Tal como o nome diz, esta carta sugere equidade, honestidade, aceitação das responsabilidades e uma visão equilibrada. Pode indicar um resultado justo, especialmente em assuntos legais ou educacionais e a apologia da verdade. O seu reverso sugere indecisão, dificuldade de ajustamento, julgamento demasiado impiedoso e fanatismo.
Se esta carta preceder A Papisa, saber-se-ão segredos ligados à lei. Se A Papisa surgir antes, o significado é o mesmo, mas os factos só serão revelados através de meios legais. Ambas invertidas, haverá um fracasso de algo ligado à justiça. Quando A Justiça precede O Enforcado, é preciso mostrar tolerância, em vez de um juízo frio e duro.
VIIII - O Eremita
Esta carta retira alguns dos seus significados das que a rodeiam. Pode significar a iluminação e a voz do eu interior, uma viagem que ensina algo valioso, realização atrasada e a necessidade de escolha de uma via pouco familiar. Se invertida, pode denotar uma mente fechada, um perfeccionista, cautelas excessivas e relutância ao amadurecimento.
Se esta carta estiver seguida de A Papisa, existe um segredo que nunca será revelado. Se A Papisa vier antes, conhecer-se-á o segredo. Se O Diabo preceder O Eremita, o seu poder prevalecerá mas, se O Eremita surgir primeiro, ele iluminará os métodos desleais e poderosos inimigos, prevalecendo o bem. Se O Eremita estiver invertido, os resultados serão os mesmos mas sofrerão atrasos.
X - A Roda da Fortuna
É um símbolo do destino e do eterno processo subjacente à natureza humana. Implica causa e efeito, os resultados de acções passadas, sabedoria adquirida pela experiência, e denotar uma vida nova, uma investida criativa e riqueza. Invertida, representa o amor excessivo pelo que se possui, um empreendimento falhado ou uma mudança difícil.
É um sinal de boa sorte duradoura que O Mago, O Eremita, A Papisa ou O Mundo surjam perto desta carta. Próxima de O Mago, haverá uma excitante mudança de profissão, casa ou direcção de vida; perto de O Mundo, far-se-á luz sobre os elementos escondidos que levarão ao êxito; perto de A Papisa, haverá êxito artístico ou científico. Se O Carro estiver a seguir A Roda, significa triunfo.
XI - A Força
Esta é a carta mais feliz do baralho: afecta todas as cartas que aparecem com ela e não tem significados muito negativos. Representa o triunfo do espiritual sobre o material, do amor sobre o ódio e das forças positivas sobre as negativas. Pode significar força de carácter, poder usado com sabedoria e oportunidades para os corajosos.
Esta carta é tão forte que influencia toda a tiragem. Quando seguida por A Morte, significa doença  -- grave, mas não fatal. Quando A Morte precede A Força, haverá um fim abrupto; se ambas as cartas estiverem invertidas, haverá uma hipótese mínima de assim não ser. Se A Força vier antes de O Carro, o êxito seguir-se-á a um considerável esforço. Se O Carro vier primeiro, significa grande força em futuras provações.
XII - O Enforcado
O tema desta carta é o sacrifício voluntário, o sofrimento associado  -- talvez a renúncia à superioridade intelectual ou ao ódio. Pode implicar capacidade de resistência, previsão, uma decisão espiritual que traz serenidade, um poder oculto. Invertida, pode significar um sacrifício fútil, egoísmo e irresponsabilidade.
O Enforcado e A Temperança próximas uma da outra significam desilusão, falsas promessas e indecisão. O Enforcado e A Morte significam um sacrifício máximo ou o final de algo, acompanhado de desgosto. Se O Diabo for visto com esta carta, significa uma sociedade, ligação ou casamento, no qual um dos parceiros se sacrifica para garantir o contentamento, ou um parceiro que é egoísta e deve preparar-se para dar mais.
XIII - A Morte
Esta carta é profundamente espiritual e não significa necessariamente a morte, podendo significar o fim de um tipo de vida e um renascimento de alma, uma nova consciencialização, um recomeço, a realização de um talento criativo, o final de uma situação insuportável. Quando invertida, pode significar perde de pretensões, medo de mudança, estagnação e sacrifício forçado.
Esta carta tanto indica desenvolvimento à escala nacional quanto individual. Quando A Morte vem com A Torre, pode significar desastre ou crise, mas se A Torre estiver invertida, haverá um pequeno escape à calamidade. Se A Morte for seguida por O Mundo, pode significar a queda de um chefe nacional ou uma epidemia mundial. Se A Morte estiver depois de Os Enamorados, significa o final de um casamento ou romance.
XIIII - A Temperança
Esta carta não só significa moderação e compromisso, e até indulgência e benevolência, mas também a harmonização do espiritual e do material, energia radiante, inspiração, génio criativo e, muitas vezes, um casamento rico. Os seus significados inversos incluem acção imprudente, conflito de interesses e instabilidade emocional.
A Temperança entes de A Justiça significa um longo processo judicial do qual resultará equidade e justiça. Se A Justiça calhar antes, haverá atrasos e o assunto poderá não acontecer. Contudo, quando A Temperança surge invertida após A Justiça, significa que a hesitação chegou ao fim. Quando A Temperança surge perto de Os Enamorados, significa indecisão; se Os Enamorados sair invertida, significa engano por parte de um amante.
XV - O Diabo
Carta poderosa e altamente negativa, O Diabo pode implicar excessos carnais, auto-indulgência, ganância, destruição e acontecimentos súbitos inexoráveis, mas também pode indicar energia, humor e sensualidade, dependendo o seu resultado de outras cartas. Quando invertida, pode ser favorável, significando libertação e cura.
Quando O Papa e O Diabo surgem numa tiragem, anulam-se, sendo as cartas circundantes a decidir o resultado. Se O Diabo preceder O Imperador; pode significar agitação nacional; se O Imperador vier primeiro, pode querer dizer traição para com um chefe nacional. Se O Diabo precede A Justiça, haverá insucesso judicial, mas se  A Justiça sair em primeiro lugar, provar-se-á que a acusação era falsa.
XVI - A Torre
A chave desta carta é uma mudança súbita. Pode significar um choque inesperado ou uma catástrofe e ilusões desfeitas, mas também uma súbita iluminação e uma oportunidade que leve à felicidade. É mais forte quando invertida, implicando uma quebra de egoísmo, ambições destroçadas, aprisionamento ou sociedade desfeita.
Se surgir antes de A Papisa, A Torre significa desastre na esfera religiosa ou numa instituição estabelecida. Se ambas as cartas estiverem invertidas, pode significar danos cerebrais, esgotamento e consequente colapso físico. Se A Força surgir na tiragem, dá mais potência ao significado de A Torre; se O Mundo estiver presente, torna o assunto mais geral do que pessoal.
XVII - A Estrela
Esperança, amor e renascimento são os temas desta carta. Indica amor pela humanidade, optimismo, amizade recíproca, promessas firmes, boa saúde, compreensão e orientação vinda do alto. Quando invertida, pode significar demasiado optimismo e confiança, intolerância, protelação, pessimismo e falta de auto-estima.
Se A Estrela preceder A Imperatriz, significa uma existência feliz, ordenada e tranquila. Se O Mago seguir A Estrela, augura o feliz início de um novo projecto ou aventura artística. Se A Imperatriz sair antes de A Estrela, está garantido o sucesso através de uma forte ambição e de um esforço contínuo. Se A Estrela aparecer perto de O Diabo, seja qual for a posição, anulam-se.
XVIII - A Lua
Esta carta tem fortes ligações ao subconsciente. Pode implicar intuição, imaginação e criatividade, mas também significar incerteza, flutuação, desilusão e despeito. Quando invertida, os seus efeitos são enfraquecidos. Pode significar dificuldades ultrapassadas e sucessos, mas também pode indicar uma crise emocional.
A Lua tem uma forte influência maligna estando perto de A Torre, O Diabo ou A Justiça, implicando injustiça e fraude. A Lua seguida por A Morte pode significar perda como resultado de difamação, mas se ambas estiverem invertidas, a verdade descobrir-se-á. Se A Lua sair antes de Os Enamorados, pode significar o fim de um caso de amor devido à decepção ou mentira, ou então, uma ilusão amorosa que termina subitamente.
XVIIII - O Sol
Sucesso e felicidade são os temas desta carta. Pode estar conotada com saúde, oportunidades, triunfo através da energia, em especial nas artes e na ciência, reconhecimento e riqueza. Apesar de enfraquecida quando invertida, nunca é muito negativa, mas pode significar uma necessidade de auto-conhecimento ou uma falta de confiança.
Quando O Sol precede A Morte, haverá uma alegria motivada por algo que terminou. Algum tipo de fim trará algo benéfico ou uma justificação. Quando O Sol segue A Torre, algo bom sairá de um mal e uma súbita catástrofe revelar-se-á benéfica. Quando O Sol surge com o Dois de Copas, duas pessoas felizes partilharão uma amável e duradoura sociedade.
XX - O Juízo
Esta carta tem conotações com uma vida bem passada. Pode sugerir recompensas por esforços passados, transformação, desprendimento e renovação. Invertida pode significar êxito transitório, perda, amargura e medo da morte, mas a sua influência é enfraquecida pela proximidade de cartas tais como O Diabo, O Mago ou A Roda da Fortuna.
Esta carta é muito poderosa. Precedida por O Carro, significa fama e êxito. Se O Carro estiver invertido, o êxito será pouco duradouro, porque o efeito do sucesso súbito enfraquecerá o carácter. Se O Eremita seguir a O Julgamento, o sucesso será sempre proveniente de um tipo de espiritualidade interior ou será póstumo. Se O Eremita estiver invertido, tornar-se-ão públicas algumas descobertas de grande valimento.
XXI - O Mundo
Alguns autores encaram a carta final como um joker , com o seu significado de totalidade e recompensa. Significa celebração, conclusão triunfante, sucesso material e espiritual, felicidade, lições aprendidas e, também viagens. O seu inverso significa em grande medida falta de desenvolvimento pessoal e visão.
Se O Mundo surgir perto de O Sol, significa uma elevada experiência emocional que proporciona alegria, amor e harmonia. Se O Mundo se seguir a O Enforcado, um sacrifício de amor levará a um êxito. Se O Mundo sair primeiro, denota um sacrifício que pode vir a resultar em tristeza e separação. A qualidade essencialmente abstracta de O Mundo é negada pela presença de A Justiça, O Eremita ou O Mago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário