Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sexta-feira, 11 de março de 2011

CARTA DO DIA:9 de Espadas.tudo a ver com esse dia de tanta dor,pánico,medo..essa carta traz dor,sofrimento rezar meditar entrar em sintonia com a LUZ!..


9 de Espadas

SEXTA-FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2011

Bem, já que a carta é desagradável, pelo menos a imagem é interessante...rs

Sim, como costumávamos dizer em um grupo do qual participava: "podem jogar as pedras!" rs Mas eu estudo tarot há mais de 20 anos, trabalho com ele profissionalmente há mais de 10 e eu tenho - SIM! - preferências. Não gosto de certas cartas e digo isso com todas as letras.

O 9 de Espadas é uma dessas que prefiro passar longe. Ainda mais aparecendo em uma sexta-feira de amorzinho. Se aparecesse em um domingo em que devemos desenvolver o trabalho interior ainda vá lá... Mas na sexta-feira? :-P

Pois bem... Então encontrei esta imagem, que segundo o autor é descrita como "o demônio da encruzilhada". Para nós brasileiros, parece uma básica Pomba-Gira, não?

E o que isso tem a ver com o significado do 9 de Espadas? Bom, eu acho que podemos pegar um caminho interessante, a partir do próprio comentário do desenhista: as rosas vermelhas são a paixão. Sim, as paixões desenfreadas somadas ao "efeito distração" da nossa Pomba-Gira pode muito bem gerar a sensação de queda-livre do 9 de Espadas.

A melhor definição que há para esta carta é: ampliar, aumentar, em função de pensamentos em desarmonia, um problema e a partir daí gerar um certo pânico ou ao menos uma preocupação exagerada e desnecessária.

Com as paixões, ou seja, a ânsia, os desejos em desequilíbrio, normalmente fazemos exatamente isso. Basta ver qualquer adolescente apaixonado para ter a noção de que um simples namorico, que provavelmente não durará um verão, se transforma no marco divisor de uma vida inteira, algo que se não der certo arruinará para sempre qualquer possibilidade de se ser feliz. Quem está de fora e já passou dos 20 anos, sabe, perfeitamente, que trata-se de um exagero que beira o ridículo. Mas quando estamos vivendo a situação tudo parece muito sério. Assim também é o 9 de Espadas.

Portanto, crianças, respirem fundo se algo não sair como se esperava... Não vamos dramatizar pequenas bobagens rotineiras. Em caso de dúvida, recorram à Pomba-Gira...rs Tê-la como aliada é bem melhor do que tê-la como inimiga! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário