Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Despertando nossa Potência Criativa


elemento Fogo



SEGUE UMA TRADUÇÃO LIVRE E RESUMIDA DA INTRODUÇÃO DO

CONTO DA QUE “Tece a Teia” do livro de Jamie Sans “The Thirteen Original Clan Mothers

              Fio da vida sustente-me entre a Terra e o Céu,
Tecendo a teia, sonhando o sonho,
Entre os dois mundos eu irei voar.
Tendo tu Mãe, como minha musa
Eu crio os elementos dos sonhos,
Permitindo que o artista que há em mim
crie minha vida com carinho
Eu moldo com o argila das experiências
dentro do sagrado Vaso de Cura.
Capturando a essência do viver
Enquanto canta nas profundezas de minha alma
Os segredos da Criação,
Mãe, Você me ensinou quando destruir
As correntes que me continham
Limitando a expressão da minha alegria
Você me ensinou como trabalhar
Dando luz às visões do meu Ser
Deixando-as livres como flechas prateadas
Acendendo novamente o fogo da Criação.
 



TECER A TEIA representa o princípio criativo de todas as coisas. Ela nos ensina a como utilizar nossas mãos para para criar beleza e verdade em forma tangível. A Que Tece a Teia nos mostra como utilizar as habilidades (crafts) e a arte para criar nossas idéias e sonhos no mundo físico. Através das realizações de nossas mãos demonstramos nossa disposição de estar à serviço de todas as nossas relações.
A Que Tece a Teia é a guardiã da força criativa de todas as coisas. Ela nos apoia em expressar nossa criatividade de maneira positiva e a utilizar a energia que temos disponível. É a Mantenedora da Força da Vida e nos orienta a criar saúde, manifestar nossos sonhos, desenvolver e utilizar nossos talentos e acessar nosso potencial espiritual.
É Matriarca dos Princípios da Criação e da Destruição. Ela nos mostra como destruir nossas limitações e criar o novo e nos ensina como nutrir nossas criações, pois ela é a Guardiã do Instinto de Sobrevivência. Quando nossa sobrevivência física, emocional, mental ou espiritual está em risco , A Que Tece a Teia nos ensina como mergulhar na força da vida e crescer atravessando a estagnação.
Ela é uma artista, criadora que nos chama e inspira a criar a beleza que está nos desejos do nosso coração. Tornando algo tangível e fazendo esta criação bela vivenciamos que os sonhos podem ser materializados – dando forma às nossas visões. Quando seguimos os passos necessários para trazer à vida nossos sonhos  A Que Tece a Teia nos mostra como usar a força vital presente nos quatro elementos ar, terra, água e fogo. Aprendemos como mesclar estes elementos com a essencia criativa que o Grande Mistério nos presenteia. Essa centelha criativa é chamada Chama Eterna do Amor e vive no interior de nossas Essências Espirituais. Quando o desejo de criar se manifesta estamos prontas para a decisão DE SER. Então damos forma às nossas Essências Espirituais ou Orendas (Tarefas de Alma) através da auto-expressão.
A Que Tece a Teia, como uma Grande Mãe Aranha que tece a teia do Universo nos ensina a criar a teia de nossas experiências. Ela nos mostra como cada círculo que criamos cresce e toca os círculos criados por todas as outras formas de vida. A teia que tecemos pode nos aprisionar se não a criarmos com verdade. Esta Matriarca nos chama a trabalhar com e para a verdade de maneira a criar um sonho de mundo onde todos os seres possam usufruir. Uma teia criada com avareza pode eventualmente destruir seu criador pois foi tecida de maneira muito restrita a não permitir a doação, o receber e o trocar. Uma teia tecida muito larga, sem cuidado, não tem a qualidade necessária para torná-la forte e durável. Uma teia tecida com medo irá atrair as experiências necessárias para superar este medo. Uma teia tecida com o amor da criação e o desejo de partilhar a abundância atrairá estas qualidades para os seus fios prateados até que este sonho seja alcançado.
A Que Tece a Teia é a Matriarca a quem recorremos quando necessitamos habilidades para tornarmos nossos sonhos reais. Ela nos ensina as ações necessárias para acessar nossa criatividade e avançar com o fluxo. Dar à luz aos nossos sonhos é sempre acompanhado por ter o desejo de criar, decidir criar e ter as ações necessárias usando o fluxo da força vital e tornando-o tangível.
Grande Mãe Aranha – Apresente-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário