Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

quinta-feira, 19 de julho de 2012


A origem do Tarot está envolvida em um mistério. Alguns dizem que foi no antigo Egito, enquanto outros dizem que tem forte ligação com o misticismo hebreu. De qualquer maneira, nós sabemos que no século XV a rica e italiana familia Visconti pagou para um artista pintar 78 cartas (um presente de casamento), sem nomes e sem números, que retratavam alegorias religiosas, condições sociais e idéia de tempo. Essas cartas formavam um baralho usado como jogo de apostas chamado “Tarocchi”, e posteriormente no século XVIII foram usadas como ferramentas para advinhação. No transcorrer de todos esses séculos, surgiram centenas de outros baralhos, porém muitos com o mesmo significado.

O Tarot é basicamente composto de 78 cartas dividas em duas partes: 22 Arcanos  Maiores e 56 Arcanos Menores (subdivididos em naipes – paus/fogo, espadas/ar, copas/água, e ouros/terra). Os Arcanos Menores são muito parecidos com as 52 cartas do baralho comum, podendo esse ultimo também ser usado para leitura.

A palavra “Arcano” significa mistério, tornando-o Tarot também conhecido como “Livro dos Segredos”.

 Os Arcanos Maiores lidam com temas arquétipos e refletem os grandes acontecimentos de nossas vidas: nossos laços, vitórias, tragédias, grandes desafios e impulsos.

Os Arcanos Menores lidam com os aspectos diários como: trabalho, relações, idéias ou ambições. Reunidos eles constituem um guia que nos ajuda a entender e administrar as questões cotidianas, com suas infuências passadas, presentes e futuras.

Integração com as cartas

Pode iniciar  abrindo o baralho sobre a mesa ou local que pretende usar para leitura, de uma maneira que você possa ver as cartas por inteiro e  fazer uma meditação sobre cada uma delas. Você pode meditar sobre uma carta por dia e escrever num caderno todas as impressões que conseguir abstrair, até completar o ciclo das 78 cartas. Se foque nos nomes e números e posteriormente nas imagens. Gradualmente os significados emergirão. Existem muitos livros que você pode usar para estudo, eles podem te ajudar, mas nada é mais importante do que a sua intuição. A sua percepção perante as imagens.

Decifrando as cartas

Arcanos Maiores

Representam as poderosas forças cósmicas que movimentam-se  em nossas vidas. São sempre as cartas mais importantes da leitura. Essas cartas representam os arquétipos e tem correspondência direta com a astrologia

0 – O Louco – Urâno

O começo, espontaneidade, correr riscos, encarar o desconhecido e as mudanças.

Abra-se para tudo. Deixe que a descontração tome conta do seu dia. Mesmo que a coisa mais estranha do mundo aconteça hoje, encare a situação com uma divertidade curiosidade. Liberte-se de seus velhos conceitos. Se tiver que recomeçar algo do zero, não exite. Permita-se, pelo menos hoje, ser louco.

1 – O Mago – Mercúrio

Manifestação de resultados no mundo material, comunicação, saber administrar várias situações ao mesmo tempo. Versatilidade.

Você, aqui e agora. Esse é o lema do dia. Tome a iniciativa. Dia da autoconfiança. Mostre sua capacidade, mantenha-se ágil e seguro em suas relações pessoais e nos negócios. Assim conseguirá conquistar tudo o que deseja.

2 – A Sacerdotisa – Lua

Confiança na intuição, enxergar as situações além da superfície.

Tranquilidade.Ouça seus pensamentos. Siga seus impulsos interiores.Você se surpreenderá com a intensidade e satisfação deste dia aparentemente ocioso. Prestes atenção na sua intuição e em seus sonhos.

3 – A Imparetriz – Vênus

Fertilidade ou gravidez, felicidade doméstica, abundância e coisas boas da vida

Momento de alegria. Talvez você seja levado ao ar livre, onde espírito e alma se revigoram. Novas idéias criativas e impulsos frutíferos. Algo que à muito tempo você guardava dentro de você está prestes a se manifestar. Novas perspectivas de desenvolvimento, pois seu estado de compreensão dos processo naturais o conduzem através do instinto, a fazer o que é certo. Fertilidade.

4 – O Imperador – Áries

Poder e autoridade, estruturamento, organização.  O pai dos princípios.

Execute suas tarefas com coerência. Neste momento você tem energia suficiente e habilidade para organizar seus projetos e idéias, esclarecer dúvidas e concluir projetos inacabados. Caso não lhe ocorra nenhuma idéia concreta sobre o que você deve fazer, apenas olhe ao seu redor e veja o que necessita de organização.

5 – O Papa (Hierofante) – Touro

Meios tradicionais de ação. Busca pelo conhecimento em pessoas com autoridade. Guia espiritual.

Vá de encontro a sua vida com confiança em Deus. Você tem todos os motivos para se sentir confiante também. Não se prenda à idéias obsoletas. Não dê ouvidos à conselhos sem sentido. Cuidado com falsas promessas. Busque pelos valores que realmente fazem parte de você. Tome suas decisões pensando no futuro e na tranquilidade de sua consciência.

6 – Os Namorados – Gêmeos

Intensidade e escolhas no relacionamento. Química e atração entre duas pessoas. O sentimento de que alguma coisa vai acontecer.

Decisão arrojada que pode dizer respeito a uma pessoa, uma coisa ou uma intenção. Caso você já esteja em dúvida, tome a decisão com base no que seu coração lhe diz. Analize as diferenças e contradições que devem ser superadas. Amor. União.

7 – O Carro – Câncer

Direcionamento, movimento e vitória.

É chegada a hora da largada. Chega de esperar. Concentre-se em seu objetivo e avalie mais uma vez se você reuniu tudo o que é necessário, para que ao longo do caminho não falte nada importante ou que você não perca de repente e energia. Porém se você não estiver preparado para um salto ou não tiver pensado em uma partida, prepare-se então para ver para qual caminho o dia de hoje irá levá-lo. Pois uma nova jornada com certeza iniciará  hoje.

8 – A Força – Leão

Reconhecimento, saber usar sua força interna. Autoconfiança.

9 – O Eremita – Virgem

Observação. Aproveitar os momentos de solidão para refletir, cultivar a prudência e saber se guiar pelo próprio conhecimento.

10 – A Roda da Fortuna – Jupiter

Sorte, expansão, crescimento. Possibilidade de redirecionamento.

11 – A Justiça – Libra

Ver o que está fora de equilibrio e fazer os ajustamento necessários. Colher o que é certo e justo.

Seja justo e considere as consequências de seus atos a longo prazo. Você poderá hoje também, confrontar com as consequências de uma situação do passado. Dependeno de como você se comportou naquela época, o seu dia será pleno de alegria ou terá que encarar uma sensação de mal-estar.

12 – O Enforcado – Netuno

Sacrifício e abdicação. Saber esperar as circunstancias melhorarem.

13 – A Morte – Escorpião

Mudanças e finalizações. Regeneração e renascimento.

14 – Temperança – Sagitario

Compromisso e cooperação. Testar o terreno antes da caminhada. Sentimentos de aceitação. Meio termo.

15 – O Diabo – Capricornio

Vício. Compulsão. Sexualidade. Energia. Redescoberta das paixões.

16 – A Torre – Marte

Revelação. A vida nunca mais será a mesma. Mudança repentina e inesperada.

17 – A Estrela – Aquário

Realização de sonhos e visões. Desejos se tornando realidade. Renovação  da esperança e da fé.

18 – A Lua – Peixes

Sonhos e ilusões. As coisas talvez não sejam como parecem. O poder do subconsciente.

19 – O Sol – Sol

Uma carta extremamente positiva, que denota o crescimento da vida e o aumento do potencial em um ou mais aspectos da vida. Vitalidade e Alegria.

20 – O Julgamento

Plutão – Necessidade de uma tomada de decisão. Atitude mais positiva.

21 – Mundo – Saturno

Essa carta é a melhor de todas.  A grande colheita após muito tempo de trabalho.Finalização de uma tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário