Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sábado, 7 de julho de 2012


Celebração do Dia

07 DE JULHO
Em Roma, “Nonae Caprotinae”, a mais antiga celebração de Juno, a deusa greco-romana padroeira do casamento e das mulheres. Juno era conhecida por vários nomes, de acordo com suas atribuições: Pronuba, a que encaminhava o parceiro certo; Cinxia, a que estimulava o interesse do parceiro; Populônia, a deusa da concepção; Sospita, a facilitadora do parto e Lucina, a que trazia a criança à luz.
Conecte-se ao aspecto da deusa Juno que seja compatível ou necessário à fase atual de sua vida. Peça-lhe para encontrar, apoiar e amar seu parceiro ou preparar-se para conceber e criar um filho ou um projeto.
Feriae Ancillarum, o festival romano das empregadas, que desfrutavam de liberdades e regalias neste dia.
Tanabata, o festival japonês das estrelas, comemorando Shokujo e Kengyn, personagens de um antigo mito. Diz o mito que eles eram um casal de namorados que, ao se verem separados por um rio turbulento, preferiram se jogar na água e morrer abraçados. Os deuses, condoídos com esta prova de amor, transformaram-nos em duas estrelas, colocando-as às margens da Via Láctea. Neste dia, as pessoas reuniam-se, recitando poesias e orando para as duas estrelas, pedindo sorte no amor.
Celebração da Via Láctea, na China, comemorando o encontro entre a deusa Zhinu e seu amado, o pastor. O mito, similar ao japonês, relata a separação do casal e seu encontro anual em uma ponte formada por andorinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário