Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Celebração do Dia

16 DE JULHO
Antiga festa da deusa romana Carmenta, parteira e curadora, transformada, posteriormente, em uma comemoração com fogos de artifícios e procissões de velas em homenagem à Madona del Carmine, na Itália.
A palavra raiz Car, Ker, Kore ou Q´re é encontrada no nome de várias deusas de diversas culturas, como Carna e Carmenta. Elas eram veneradas pelos etruscos como deusas do parto, da saúde, dos carnavais e dos encantamentos. Cardea era a guardiã dos limites e dos espaços, Carlin era o espírito do Sabbat celta Samhain, protegendo as famílias contra os fantasmas, enquanto a irlandesa Carman era a senhora da magia destrutiva. Kore era a deusa donzela grega, Ceres era a deusa romana dos cereais e Cerridwen, a Grande Mãe celta.
No Haiti, procissão rumo à cachoeira sagrada da deusa do amor Erzulie Freda. As pessoas invocavam seus poderes mágicos com cânticos e danças extáticas. Depois, banhavam-se nas águas detentoras de poderes milagrosos de cura e regeneração e ofertavam flores e presentes em agradecimento à Deusa.
Dia dedicado à Virgem Maria na Irlanda.
Celebração de Niski-Ava nos países eslavos, a deusa protetora das mulheres e guardiãs dos lares. Reverenciada por todas as mulheres, que lhe dedicavam um pequeno altar em suas casas, Niski-Ava foi sincretizada, posteriormente, como a Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário