Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sábado, 5 de março de 2011

CARTA DO DIA:2 DE OUROS


2 de Ouros

SÁBADO, 5 DE MARÇO DE 2011

Alguém poderia sugerir algum Arcano que expressasse mais uma mudança do que este? Bastante auspicioso! Ainda mais se pensarmos naquele aspecto: fazemos uma pequena mudança e nem imaginamos que outras mudanças ainda maiores virão a partir daí.

Como estamos em um míni-ciclo de Sacerdotisa, provavelmente as novidades e mudanças-sobre-mudanças virão a partir de um aspecto mágico ou trilharão o caminho espiritual para chegar até nós.

Como hoje é sábado, dia em que analisamos os projetos e a vida profissional, podemos deduzir que estamos dando início a uma nova fase. Uma fase em que a mudança é a tônica e que não devemos ter medo de transformar um modo de viver ou de trabalhar.

Sempre que olho para o 2 de Ouros, parece que estou ouvindo a seguinte frase: vá em frente, não tema! Aqui podemos contar com a energia da mudança, mas também com a energia da estrutura e da segurança. Estamos no reino de ouros, estamos com os pés na terra.

O medo da mudança é também o medo do desconhecido, primordial no ser humano. Estar cercado de coisas conhecidas é como manter-se dentro da zona de conforto, onde nossas certezas não precisam ser questionadas e nós já sabemos o que esperar (apesar de que toda esta estabilidade é muito relativa).

O equilíbrio perfeito entre o saber manter e o saber mudar, me parece, está no fato de não termos medo e/ou apego. Saber a hora de largar ou segurar faz toda a diferença

Nenhum comentário:

Postar um comentário