Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

domingo, 29 de janeiro de 2012


Celebração do Dia

29 DE JANEIRO
Ano Novo vietnamita, celebrado com a parada dos Unicórnios, símbolos da força e da vida.
Segundo o historiador Robert Graves, o chifre do unicórnio representa “o pólo que alcança o zênite, tendo sido, por isso, sempre considerado um símbolo fálico por excelência. Embora tenha sido comprovada sua existência física na Índia e na África, o unicórnio passou a ser considerado um animal mítico e mágico, usado na heráldica, nas inscrições egípcias, nas lendas orientais e medievais e nos rituais mágicos.
Celebração de Concórdia, a deusa romana da paz e harmonia domésticas. Neste dia, eram purificadas as casas e harmonizados os relacionamentos familiares.
Reúna você também sua família, procurando resolver alguns mal entendidos, apaziguando os ânimos ou reforçando a harmonia e a paz familiar. Faça o “jogo da verdade” para lavar as roupas sujas, mas, depois, com todos juntos de mãos dadas, visualizem a lua rosa do amor abrindo e unindo os corações.
Celebração de Hebe, a jovem deusa da primavera que servia ambrosia e néctar às divindades do Olimpo, garantindo, assim, sua eterna juventude. Hebe representava o aspecto jovem, de donzela, da deusa Hera. Com o advento dos mitos patriarcais, Hebe foi diminuída a uma simples mortal, sendo substituída no Olimpo pelo jovem Ganymede, o favorito de Zeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário