Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

domingo, 8 de janeiro de 2012


Celebração do Dia

8 DE JANEIRO
Na Roma antiga, neste dia celebrava-se Justitia, a deusa romana da justiça, invocada em todos os juramentos e promessas. Justitia era venerada pelos gregos com o nome de Themis, a deusa da ética e da justiça, guardiã da balança da justiça e conselheira de Zeus em todos os julgamentos e decisões. Nos países nórdicos, comemora-se neste dia Freyja, a deusa do amor, da fertilidade e da magia.
Dia da parteira, na Macedônia e na Grécia, dedicado à deusa Babo ou Baubo. Seu nome significa “ventre” e ela representava o riso e a alegria que sacode o ventre. Baubo era representada como um corpo sem cabeça e membros, seus seios formando os olhos e sua genitália, a boca barbuda. No mito de Deméter e Perséfone, foi ela quem fez a deusa Deméter rir, quando estava triste pela perda de sua filha. Por isso, era invocada para trazer alegria nos momentos de tristeza.
Neste dia, recolha-se e medite sobre os atos injustos cometidos voluntária ou involuntariamente, elaborando um ritual de perdão para se perdoar ou perdoar os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário