Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ereshkigal

EreshkigalEreshkigal: "Senhora da Grande Terra" e "amante do submundo." Na Mesopotâmia Ereshkigal mitologia (suméria e acadiana) é o governante do submundo (Kigal), irmã subterrâneo de Inanna ou Ishtar e Nergal ou a mulher do Gugalanna e mãe e esposa de Ninazu. Como é o seu mensageiro Namtar disponível. Em seu reino para receber os mortos e levanta-lhes o "olho da morte", onde ela um quórum de sete sob juízes seculares de lado é (Bellinger (1997), p 135).
Assim como em outras cosmovisões habituais era o reino de Ereshkigal que será abaixo do oceano primordial Apsu, tão escuro e inóspito e cheio de poeira. De poeira e cinzas, eles devem ser alimentados ali, a beber água suja. Quem quer vir com ela, a necessidade de passar por sete muros, onde cada objetivo é colocar uma peça de roupa antes de uma das faces da deusa nuas (Storm, p 32).
Passagem de Inanna ao submundosobe Em um momento de perturbação, a grande deusa do céu com seu Ereshkigal irmã no submundo para lá também para demonstrar o seu direito ao poder.
"Inanna, Rainha da Grã Acima desceu ao Abaixo Grande, decorado com a insígnia da sua mundana . torna Ninshubur, seu servo, ela acompanhou Quando Inanna não voltar, ela deve cantar uma queixa aos deuses e depois ir e pedir ajuda. primeiro a Enlil, em seguida, Nanna, e se isso não poderia ajudar a Enki o deus da sabedoria, que conhece sobre a comida e da água da vida.
Inanna deixando Ninshubur para só ir em frente. Quando ela chegou até as portas do inferno, ela bateu na porta e exigiu em uma ingestão de voz. Neti, que pediu goleiro quem ela era, você respondeu .. "Eu sou Inanna Rainha do Céu" "Se você é Inanna, Rainha do Céu, realmente", disse Neti, "por que você quer, então pegue a estrada em que nenhum viajante retorna" "Por causa da minha? irmã mais velha Ereshkigal ... "Inanna disse:" Seu marido, Gugalmanna, o Touro do Céu, morreu. Eu vim para assistir às exéquias "Neti realizada consulta com Ereshkigal, a rainha do submundo como eles ouviram que sua irmã mais velha, forte e radiante no portão estava, adornadas com os sete personagens do seu poder - ME .. O que a sua deve reivindicação suportar uma deusa poderosa para o reino da morte, como foi Ereshkigal irritado você ordenou Neti, envolver Inanna - .. no entanto, ela deve sentar-se em cada um dos sete portões para o submundo de uma das suas vestes e sua "ME", de modo que a . acabar nu e impotentes deve entrar no submundo
entrar Inanna era permitido, mas em cada um dos sete portões, ela era uma de suas roupas e jóias removido cada vez que ela perguntou: "Qual é o" E cada vez que se lhe respondeu:. "Quiet, Inanna, os caminhos do submundo são perfeitos. Eles podem não ser posta em causa "Inanna Nua e curvada em pé diante do trono de sua irmã, os sete juízes do submundo falar a sua opinião sobre isso e Ereshkigal jogou o olhar da morte em sua Assim morreu Inanna e foi - ... Um pedaço podre da carne -. pendurado em um gancho na parede
Quando Inanna não era depois de três dias e noites de volta, se ela Ninshubur servo, como lhe haviam dito que ela concordou com o canto fúnebre Então, ela fez seu caminho para Enlil Mas seus apelos ... foram em vão: quem é que vai para a terra dos mortos, disse ele, que não retorna também Nanna não poderia ajudar porque ela foi para Enki, Enki e astuto compreendido e ajudado ...
Enki criado a partir da terra sob as unhas de suas duas sendo duas mãos que não eram nem feminino nem masculino, kurgarra e galatur deu-lhes a comida e da água da vida, e instruiu-lhes o que tinha que fazer no submundo.
kurgarra e galatur desceu ao submundo, caiu pelas frestas da porta e veio a Ereshkigal.
Ereshkigal - a amante do submundo estava sentado nu e selvagem em seu trono e gemia: "Oh! Oh! My Heart "e os dois seres também gemia:" Oh! Oh! ! Sua mente "Ela gemeu:" Ohhhh! Oh! Minha aparência ", e os dois foram gemendo," Ohhhh! Oh! ! Sua aparência "Ela gemeu:" Oh! Oh! Meu instinto "e os dois gemia:" Oh! Oh! Sua barriga! "Ela gemeu," Oh!Ohhhh! Minhas costas "e os dois gemia:" Oh! Ohhhh! ! Sua volta ", ela suspirou," Ah! Ah! My Heart "e os dois suspirou:" Ah! Ah! ! Seu coração ", ela suspirou," Ah! Ahhhh! , Meu fígado "e os dois suspirou:" Ah! Ahhhh! Seu fígado! "
Ereshkigal, mas também estava ciente dos dois que estava gemendo com ela gemeu e suspirou e foi tocado por sua simpatia. "Eu vou dar-lhe o dom de água, o rio em sua plenitude.", ela prometeu. " Nós não queremos isso ", respondeu kurgarra e galatur Ereshkigal disse." "." Eu vou te dar o grão-presente, os campos na época da colheita, não queremos isso ", respondeu kurgarra e galatur." Então diga, o que você quer? ", perguntou Ereshkigal. Desde que exigiu cadáver de Inanna pendurados em ganchos na parede, e foi entregue a eles.
kurgarra derramou o alimento da vida no cadáver. galatur despejou a água da vida para o corpo. Como era Inanna revivido.
Como Inanna estava prestes a sair do submundo, os juízes segurado. "Ninguém nasce do submundo não marcado", disseram eles. "Se Inanna deseja voltar do submundo, eles precisam deixar alguém em seu lugar."
Quando Inana deixou o submundo, ela seguiu o demônios terríveis do submundo para trazer a sua hipoteca. Como primeiro encontro Ninshubur que esperou de luto sobre ele, e os demônios que queriam levar com eles.
Inanna, mas não queria a seu servo fiel, que os salvou da morte abster-se. seguinte eles se encontraram Shara, seu filho, que lamentou também para eles. Mas Inanna queria dar a ele.
Mesmo Lulal filho dela, o entgegenkam-los junto com roupas de luto, mantê-lo queria. Finalmente chegaram ao seu próprio palácio, em a Dumuzi, seu marido, adornado com o símbolo de seu poder sobre o trono sab ele não chorou e, obviamente, gostava de seu papel como rei. Inanna Como jogou o olhar da morte dele e ordenou aos demônios para levá-lo com eles. " Mas logo percebeu a deusa que sem o marido não fecundar o mundo poderia colheitas que foram, as mulheres já não gebärten, secos dos rios - Como ela percebeu seu erro terrível e acusou seu sofrimento. Mais uma vez, era o deus Enki, que conhecia uma solução, e Ereshkigal mudou-se para um compromisso
. Durante seis meses deve Dumuzi para ser substituído por seu Geshtinanna irmã para que o mundo pudesse florescer novamente
E assim aconteceu a cada ano que a reunião Dumuzi com sua esposa para reavivar o mundo e para a fertilidade renovada do homem e natureza levou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário