Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

quarta-feira, 11 de abril de 2012


Celebração do Dia

11 DE ABRIL
Na antiga Pérsia, celebrava-se neste dia Kista, a deusa do conhecimento e da sabedoria. Kista era também a protetora dos seres humanos e provedora dos alimentos. Ela era invocada e reverenciada juntamente com Daena, também uma deusa protetora das mulheres, guardiã da justiça e condutora das almas.
Na Mesopotâmia, homenageava-se Anat, a senhora da vida e da morte, deusa da guerra, associada com a violência e intensa sexualidade. Anat tinha quatro aspectos separados: guerreira, virgem, mãe e libertina.
De mãe criadora podia, no entanto, tornar-se uma vingadora cruel.
Apesar de ter sido a amante de todos os deuses, preservava sua virgindade. Seu culto foi absorvido pelo da deusa Asherah, mas seguidores fiéis levaram-na até o Egito, onde Anath continuou a ser cultuada com os nomes de Anthyt, Anaitis, Anateus e Anta.
Na Armênia, celebração de Anahit, a deusa do amor e da Lua, considerada mãe, protetora e benfeitora.
Festa de Elaphebolia, na Grécia, celebrando Ártemis em seu aspecto de deusa da caça e senhora dos animais selvagens. Ofereciam-se bolos em forma de cervos, os animais totêmicos da deusa, pedindo-se proteção aos caçadores.
Em Roma, neste dia, colocavam-se coroas de louro ou murta na cabeça das crianças pedindo-se a bênção da deusa Diana contra o mau-olhado e as doenças.
Festival chinês Tuan Yang Chieh, com procissões de barcos decorados com imagens de dragões. Flores eram oferecidas aos Dragões das Águas, pedindo sua proteção aos barcos e aos navegadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário