Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sexta-feira, 27 de abril de 2012




Os planetas deslocam-se no espaço com velocidades variadas e a duração da sua órbita é tanto maior quanto mais afastada está do Sol. Devido a este facto, quando observados da Terra, os planetas dão a sensação de que, ciclicamente e durante um certo período, começam a perder velocidade, param e invertem o sentido do seu movimento.
Este movimento «retrógrado» (período de retrogradação) é, evidentemente, uma ilusão de óptica para quem faz a observação, pois, na realidade, cada planeta mantém a sua velocidade constante.
Esta aparência deve-se ao facto de a Terra também respeitar a sua velocidade específica (107 000 Km/h!) e, periodicamente, ser ultrapassada pelos planetas interiores, mais rápidos (Mercúrio e Vénus), ou ultrapassar os exteriores (todos os outros), que são mais lentos.
A situação é similar à ilusão de quando, numa estação de comboios, a carruagem do lado se move em sentido contrário àquele em que viajamos mas, no entanto, parece-nos que somos nós que estamos a andar para a frente.
Quando uma pessoa nasce num desses períodos em que determinado planeta está «a andar para trás», o mapa natal vai mostrá-lo retrógrado (um pequeno «R» surge junto do seu glifo).
Isso significa que a sua energia está «invertida», como que virada para dentro, sugerindo um processo de educação ou adequação até que passe a fluir naturalmente.

No caso de Marte retrógrado (que, quando está directo, tende a extraverter a sua energia), o dinamismo e o espírito de iniciativa poderão ser manifestados com maior dificuldade; essa pessoa, por exemplo, poderá recusar as actividades desportivas ou o que implique grandes esforços a nível físico.



Interpretação cármica dos planetas retrógrados


Mercúrio

A comunicação deve ser difícil para si de alguma forma. Poderá observar que as suas ideias não se comunicam facilmente aos outros. Pode ter sido muito tímido em alguma época de sua vida. Em uma vida passada pode ter participado de uma situação onde utilizou mal o poder da comunicação, através de fofocas, conversa ou escrita difamatórias, ou ainda distorcendo a verdade para proveito próprio. A sua lição nesta vida será falar a verdade sempre que a ocasião se apresentar e levar a vida de acordo com seu código de ética.


Vénus

A afeição e o amor podem ser difíceis para si. Pode achar difícil expressar amor ou concluir que falta amor verdadeiro em sua vida. Em uma vida passada pode ter usado o poder do amor ou a sua atracção física por motivos egoístas, ou pode ter julgado os outros apenas por sua aparência. A sua lição será abrir o seu coração aos outros incondicionalmente. Procure a Beleza verdadeira em cada pessoa. Dê-se sem esperar recompensa.


Marte

O poder pessoal pode fugir-lhe. Inconscientemente, você pode se recusar a demonstrar qualquer acto de força - físico ou emocional - por medo de que uma vez liberto, não seja capaz de se controlar. Em uma vida passada pode ter utilizado a sua força ou poder para controlar os mais fracos. Podem ter havido alguns excessos sexuais. A sua lição será concluir que este poder não se iguala à corrupção. Utilize as suas energias para dar apoio aos demais sem tentar controlá-los. A sua recompensa será o retorno do amor-próprio perdido em uma outra vida.


Júpiter

Você preocupa-se com o crescimento e a expansão, mas acha difícil alcançá-los. O sucesso ou a sorte podem ser difíceis para si. Em uma vida anterior pode ter-se recusado a mudar com os tempos, agarrando-se a ideias e ideais ultrapassados. Em cada vida você vai aprendendo as suas lições e crescendo. Já que optou por não se modificar em uma delas, é necessário que passe por aquelas mudanças e pelas lições daquela vida novamente. A sua missão agora será determinar quais oportunidades lhe criarão maior crescimento pessoal interno e expansão espiritual. Quando você mudar, o sucesso também ocorrerá.


Saturno

Você guarda uma grande reserva interior. É muito sério a respeito de finalizar tudo o que inicia, às vezes até quando o bom senso recomenda que abandone um determinado projecto. Sempre aparentou maturidade. Em uma vida passada, evitou ou foi incapaz de cumprir com suas responsabilidades, deixando muitas coisas por fazer ou parcialmente incompletas. Sua lição será completar os seus projectos e cumprir com suas responsabilidades. Você tem uma grande sabedoria que obteve em vidas passadas que o ajudará a ensinar aos outros o valor da "missão cumprida".

Urano

Exteriormente você pode parecer muito convencional. Interiormente no entanto, é muito não é nada disso. Poderá expressar a sua singularidade através das suas ideias ou de seu comportamento. As suas ideias estão frequentemente tão longe no futuro, que as pessoas acham difícil entender. Deve sentir dificuldade em permanecer num só lugar por muito tempo, no mesmo emprego ou ter os mesmos amigos por muito tempo. Você está em constante estado de movimento, mas é dirigido ao seu Ser espiritual. Em uma vida passada pode ter exercido a sua liberdade sem levar em conta os sentimentos dos outros ou levando em consideração o seu bem-estar. Pode ter sido um revolucionário ou apenas alguém muito adiante do seu tempo. A sua lição será levar a si mesmo e as pessoas avante, mas de uma forma bem mais branda. O progresso e avanço poderá ser atingido quando as pessoas assim o desejarem, não quando você lhes quiser forçar.



Neptuno

Às vezes deve achar difícil diferenciar o real do irreal. Tem uma imaginação vívida e encontra conforto em seus devaneios e fantasias. Apesar de não ser considerado como tal, você tem um dom psíquico. Em uma vida passada pode ter utilizado tanto a ilusão como a desilusão para levar vantagem sobre os outros. Era atraído por coisas mediúnicas e pode até se ter passado por um médium ou mago. No presente, ainda é atraído por coisas psíquicas e ocultas. A sua lição será desenvolver o seu lado espiritual real. Poderá decidir utilizar os seus dons psíquicos para ganho próprio. Se fizer isto, utilize-os de maneira honesta, evitando de todas as formas enganar os outros.


Plutão

Grandes transformações pessoais estão previstas para si. Você viveu muitas perturbações, mas os seus efeitos não são óbvios exteriormente. Essas mudanças deram-lhe tanta força e poder a ponto de você mesmo não se dar conta. Tem capacidade para sentir um grande crescimento espiritual. Mas há uma tendência de eliminar qualquer coisa de sua vida que iniba esse crescimento. A sua lição será aprender a desligar-se dos outros sem destruir completamente os relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário