Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sexta-feira, 6 de abril de 2012


‎____Monte das Oliveiras - grande perígo da sexta-feira___________
Durante três anos ardera no corpo de Jesus e em sua alma o fogo solar do Eu divino. Os invólucros, sob este fogo interno, já estão perto de se incinerarem. O que resta ainda a assumir e a completar exigirá,também do lado físico, tanta força que surge o perigo da morte precoce. Onde a Bíblia de Lutero diz: “Aconteceu então que ele lutou com a morte e orou com maior intimidade”, o texto literalmente é: “ao entrar em agonia". Portanto, em sentido medico-técnico, já começou a agonia, a luta final. Lucas diz ainda: “Dele derramavam-se gotas de suor com sangue", definindo assim o exato sintoma da agonia.também do lado físico, tanta força que surge o perigo da morte precoce.O Cristo permanece vitorioso. Repele a morte. Ainda não chegou a hora. Com a mais potente força de oração jamais desenvolvida na terra, ele luta por ainda ficar no corpo. São ainda um eco desta luta as palavras que ele dirá na cruz: “Tenho sede”, aparentemente revelando uma fraqueza. Até o momento imediatamente anterior à expiração final, ele permanece fiel ao terreno. É neste fato que residirá sua vitória sobre a morte. Ele penetra ainda mais profundamente no mundo material terreno que porta em si pela corporeidade física. Ainda há um resto a cumprir. Não quer entregá-lo ao príncipe deste mundo, que já acredita ser a esfera material sua posse inalienável. Finalmente, é o próprio Judas que o aborda para lhe dar o beijo da traição, ajudando-o a repelir, com o perigo da morte precoce, o poder satânico.
____________ A agônia imposta pelos homens_______________
A manhã da sexta-feira traz um encontro do Cristo com toda a humanidade, representada pelas três figuras de Kaifás, Pilatos e Herodes. Em seguida, a via leva ao Monte do Gólgota: vemos os mercenários baterem os pregos através de mãos e pés do Cristo e, aparentemente, ele tudo aceita, aparentemente se entregou à extrema passividade. Em realidade, sua essência interior adquiriu através da mais amarga dor, o supremo poder do espírito sobre a matéria, de modo que o mundo da morte em nada mais pode afetá-lo.
___________O fim, com êxito, sobre a morte_________________
E assim na sexta-feira, dia de Vênus,a Terra acolhe em seu âmago o sangue de Cristo, completando o processo onde Cristo pode ajudar-nos através do seu próprio exemplo, irmos em busca do nosso próprio EU.
__________________Exercício do dia______________________
Estamos conseguindo controlar, administrar, domar nossos impulsos inferiores???? Temos momentos de reflexão em busca de nossa própria evolução???? Temos consciência de nosso Eu Superior e de nossa luta para, diariamente, irmos em busca dele???? Façamos uma lista de exemplos práticos de quando estamos nesse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário