Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

domingo, 27 de fevereiro de 2011


3 de Ouros

DOMINGO, 27 DE FEVEREIRO DE 2011

Mal eu virei a carta do baralho e meus pensamentos foram imediatamente encaminhados para uma reflexão interessante: o 3 de Ouros em dia de autoconhecimento nos mostra a importância do outro na visão de nós mesmos. Também conhecido como "efeito espelho".

Isso não quer dizer que o outro tem que ser igual ao "eu". Também não acredito muito naquela história de que nos irritamos com características que os outros têm e que também possuímos. A questão não é tão simples.

Sem dúvida que algo que nos irrita no outro é algo que é um tipo de "terreno minado" dentro de nós. Então, se temos uma história triste da infância ou adolescência relacionada com abandono, sempre que o outro de alguma forma parece ameaçar um abandono, isso nos atinge de uma forma mais intensa do que se poderia esperar.

Mas creio mesmo que a maneira mais efetiva de aprendermos com o efeito espelho é ligar os sentidos sempre que "o outro" faz ou fala alguma coisa que parece nos ferir além da normalidade. Esse é o momento adequado para fazer aquela pergunta fundamental: porrrr que? Se aprofundarmos a reflexão, com certeza, vamos encontrar respostas.

Vamos aproveitar o 3 de Ouros de hoje para realizar este trabalho interior em parceria com as pessoas com as quais nos relacionamos. Quanto mais próximas e queridas, mais árduo e o trabalho!

Quero aproveitar também para fazer minha homenagem ao primeiro homem com quem travei conhecimento desde que aportei neste planetinha. E, certamente, o grande responsável pelo meu alto nível de exigência em relação ao sexo oposto...rs (meninos, a culpa é dele! rsrsrs) Hoje é aniversário do meu pai! Com ele aprendi a ser responsável, justa, lúcida e ainda estou tentando aprender a ser zen, autoconfiante e disciplinada. Me orgulho muito de ser "filha do pai" e de uns tempos pra cá tenho percebido a bênção que é poder misturar os talentos e qualidades herdados dos meus pais (ao invés de repetir os defeitos e limitações) Coisa boa poder perpetuar as qualidades que essas duas pessoas que eu amo tanto possuem

Nenhum comentário:

Postar um comentário