Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


A Imperatriz

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO DE 2011

A sincronicidade que o tarot traz para a nossa vida é algo que ainda me impressiona, mesmo depois de mais de 20 anos de convívio com esta egrégora.

Ontem mesmo eu conversava com o sócio sobre a antiquíssima questão de escrever um livro, algo muito associado ao Arcano da Imperatriz, que fala de criatividade e de habilidade em se comunicar.

Hoje, ela surge, muito bela, nesta imagem que mostra uma outra característica sua: a fertilidade, a prosperidade, a incrível capacidade de produzir coisas, multiplicar energias.

Como o dia é de espiritualidade e magia, vamos imaginar todo este transbordamento de bênçãos através da nossa Imperatriz.

Isso tudo me lembrou algumas coisas... Tanto o fato de que hoje, segunda-feira, é dia dos compadres e comadres, quanto a música música dos Titãs: "Comida". Tudo muito relacionado.

Do que vocês têm fome? Uma vez, há muitos anos, eu fiz uma declaração meio constrangedora: "tenho fome de amor". A sensação quando falei isso era de que eu era como um Galactus de saia e coração pulsante, querendo mais e mais e mais. Calma, senhoras e senhores, não estou me referindo a sexo selvagem... Estou falando do amor mesmo, essencialmente, intensamente, profundamente.

Essa sensação sempre me acompanhou... A de querer intensamente algumas coisas muito além do racional ou do lógico. Talvez por isso as primeiras aulas de filosofia da faculdade, sobre a caverna de Platão, me deixaram totalmente encantada, porque era isto: eu queria a essência e não a sombra! Mas como, se vivemos em um mundo de sombras? E sombras das sombras das sombras?!

Lembro de uma conversa que tive com o sócio, na época em que tínhamos outras sociedades ;-) , e que eu falava desta estranha sensação de que eu destruiria, consumiria em fogo, um homem com quem me relacionasse se deixasse fluir todo o amor sinto existir em mim. Não sei se isso influenciou alguma coisa, quando anos mais tarde ele quis ficar comigo...rsrsrs Mas a verdade é que eu continuo com a mesma sensação. E esta fome desmedida é como a fome de Exu (será que deveria fazer uma oferenda pra ver se resolvo o causo?) e às vezes me deixa bastante angustiada.

Hoje, percebo que talvez o meu desejo de Sacerdotisa que quer virar Imperatriz esteja se manifestando, ou ao menos pedindo para se manifestar. Vamos juntar tudo isso em um balaio, minha gente? rs Minha sugestão é trabalhar em qualquer linha que represente tais conceitos: prosperidade, terra, fertilidade, comida.

Acho que vamos bem por aí...

Ah, sim... Musiquinha pra acompanhar! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário