Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Anuário da Deusa-Athena


Deusa Athena

Deusa Athena era a deusa mitológica da sabedoria, mas também o símbolo poético da razão e da pureza. Deusa Athena foi muito importante para os gregos, uma vez que deram o nome de sua deusa da Ilíada de luta, o guerreiro defensor, o protetor da vida civilizada e atividades artesanais e assim por diante ...
De fato, a mitologia grega parece ser infinita referindo-se a deusa Athena , uma das deusas mais conhecidas, mas também mais influentes de todos.
Admirados e comemorado, Athena realmente teve um papel significativo na mitologia grega e na vida dos atenienses e todos os gregos. Uma coisa importante a ter em mente é que Athena era a deusa da sabedoria em uma sociedade patriarcal onde as mulheres não eram mais do que servos sexual.Este fato tem sido bastante avançadas para a época. Símbolo da Deusa Athena é a coruja, ave também associada com a sabedoria e inteligência.
Athena continua sendo uma inspiração infinita para artistas de todo tipo e se tornou uma deusa romana, bem como, o nome Minerva. Desde a antiguidade, muitos artistas têm incluído deusa Atenas, em suas peças e pinturas, o que denota sua importância e papel duplo na vida das pessoas.

Deusa Athena, a Deusa padroeiro de Atenas

deusa grega Atena

Deusa Athena deu o nome à cidade de Atenas. Atenas é chamado de Athina (Athe na) em grego, em homenagem a sua padroeira. Em grego deusa Athena é chamado Athen á, então a única diferença entre o nome grego da deusa eo nome da cidade de Atenas é a entonação.
O patrono da cidade de Atenas foi também o criador da oliveira e desejo de paz. Deusa Athena era admirado por toda a Grécia, mas o seu eterno lar sempre foi Atenas.
Deusa Athena venceu na competição com Poseidon sobre o patrocínio da cidade-estado de Atenas. Poseidon bateu no chão com seu tridente e água corrente saiu, enquanto Athena ofereceu uma oliveira como símbolo de paz e prosperidade.

Deusa Athena eo Parthenon

Athena também era conhecido comoParthenos (a virgem), e é por isso que o templo mais antigo e famoso em Atenas, dedicado a ela, foi nomeado o Parthenon .
Há dois templos mais dedicada a ela na Acrópole - o Nike Athena e os Erectheum .

O nascimento de Athena

athena deusa gregaO mito diz Athena nasceu como um adulto, por nenhuma mãe: sim, ela era a filha do poderoso Zeus , e ela saiu de sua cabeça.
Alguns diriam que seu nascimento marcou o fim de todas as dores de cabeça, já que Zeus sofreu muito depois de engolir sua primeira esposa, Metis .
Hesíodo oferece uma versão detalhada deste mito: Quando Métis Zeus a esposa estava prestes a dar à luz, Zeus decidiu enganar ele, seguindo o conselho da Mãe Terra eo Pai Celestial. Ele assimilou Metis em seu corpo, porque ele queria evitar ter um filho que poderia ser uma ameaça ao seu mais alto nível.
A crença predominante sobre o nascimento de Athena é que Zeus realmente entregues Athena quando Hefesto, como a parteira, cabeça curso de Zeus com um machado.

O papel da deusa Athena como guerreiro e protetor

O mito diz também que Athena nasceu completamente armado, e, portanto, era considerada a deusa guerreira. Apesar disso, ela sempre preferiu a sabedoria mais de luta. Mas sendo o guerreiro não a impediu de oferecer tanto para a humanidade; de ​​indústrias e agricultura, para flauta, vagões, construção naval ...
E por último, mas não menos importante, a Deusa Athena foi considerado como o fornecedor de todos os conhecimentos básicos necessários para a civilização. Ela também era muito auto-suficiente, muito doce e amigável para pessoas sinceras. Ao mesmo tempo, ela poderia ser muito destrutivo para os ignorantes.
Os mitos gregos e histórias relacionadas com a Athena são infinitas, charmoso e intrigante. Mas mais do que isso, eles são fascinantes e, às vezes engraçado, desde os gregos antigos não foram privados de perspicácia e humor.
Athena protegidos e ajudou Perseus em sua tarefa impossível, para matar a Medusa Gordon.Perseus realmente conseguiram cumprir sua tarefa, e ofereceu a cabeça da Medusa a Atena, como um presente de agradecimento por sua ajuda valiosa. Athena colocou o rosto de Medusa em seu peitoral.
Athena também foi um aliado de muitos grandes heróis, ou seja, Odisseu e Heracles (Hércules).Para Ulisses ela estava sempre lá, como testemunhou no Odyssey. Ele tinha algumas dúvidas e Athena respondeu: " A maioria das pessoas se contenta em colocar a sua confiança em aliados muito menos poderoso, e não meros homens equipados com sabedoria como o meu Mas eu que nunca deixou de cuidar de você em todas as suas aventuras sou. uma deusa ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário