Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

domingo, 23 de outubro de 2011

~Vênus~~em Escorpião~~




Vênus tem seu detrimento em Escorpião, mas isso não significa que este seja um posicionamento totalmente ruim, porque Escorpião é um signo de água, e dessa forma se harmoniza com Vênus. Mais até do que o posicionamento do Sol em Escorpião, este tende a ser um momento muito intenso, fato que se observa mais nos relacionamentos íntimos. Relações pré-existentes se intensificam, sejam as boas , sejam as ruins. Esse é um posicionamento muito erótico e sensual, onde os desejos são perseguidos com voracidade, desejos de todos os tipos.

Sentimentos de raiva ou ódio pré-existentes se acirram, mágoas do passado vem a tona e essa acaba sendo uma época marcada por buscas de “acertos de contas”, principalmente em questões emocionais. Por outro lado, Escorpião além de ser vingança também é gratidão, e esse tipo de sentimento emerge também nessas épocas. Se estamos a muito tempo sem ver pessoas de quem gostamos, essas épocas também favorecem reencontros.

Um dos perigos dessa Vênus é que aqui o desejo de receber fala muito alto e o impulso em doar não é correspondente, havendo então o risco de se estabelecerem trocas desiguais.  Se experimentar problemas financeiros nessa época de Vênus em Escorpião, veja se você está doando de si tanto quanto gostaria de receber, porque em nenhum outro signo percebemos o quanto o universo é um sistema de trocas.   

Sentimentos como ciúmes, inveja e o desejo de vingança se manifestam com fúria quando vemos esta Vênus cruzando os céus. Cuidado com a forma como vai reagir ou responder aos seus próprios sentimentos, porque as decisões são sempre suas, por mais intensas e viscerais que sejam suas motivações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário