Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DEUSAS do AR*~~*MAAT*~~*


Maat: ordem, equilíbrio, justiça

Deusa Maat
Maat
Deusa egípcia
representando cósmico ordem, equilíbrio e justiça
No antigo Egito, a deusa Maat simbolizado ordem cósmica, o equilíbrio, a justiça.
Os egípcios sabiam por experiência que nossas vidas estão sempre em um equilíbrio precário.Sangue do Egito sempre foi o Nilo. Eo Nilo, no passado, era imprevisível. Uma mudança sutil na regularidade do rio poderia significar fome ou inundação.
Assim, na religião do antigo Egito, encontramos sempre uma luta eterna entre Order (Maat) e Caos ou desordem (Seth). Todos os esforços foram feitos para manter o caos na baía.
Em nossas vidas, podemos ver essa luta eterna também.
Por favor, quando você está vivendo uma vida de boa saúde e que você ama sua família, considere-se muito feliz. Aproveite: você tem sorte, meu amigo. Apreciar a pouco, as coisas maravilhosas que você tem. Por favor, apreciar as alegrias aparentemente sem importância da vida: um simples sorriso de seus entes queridos, um por do sol, ler um bom livro, assistir um bom filme, vendo o seu animal de estimação feliz ...
O equilíbrio em nossas vidas é muito, muito delicada, muito frágil.
A menor mudança no actual status quo pode causar estragos. Claro, que a mudança também pode trazer prosperidade, coisas boas e oportunidades, mas pode trazer estragos também. Devemos permanecer alerta, de forma equilibrada.
Eu acho que devemos, como faziam os antigos egípcios, devem prestar muita atenção as nossas vidas para manter o equilíbrio e ordem. A vida é mudança, e mudança é inevitável, sempre foi assim e sempre será. No entanto, penso que devemos tentar manter o caos na baía, se possível. Sim, é preciso ficar alerta de forma equilibrada, não obcecado.
Um dia, nossa economia parece estar a fazer muito bem ... Mas, se algumas coisas aparentemente sem importância estão fora de ordem e equilíbrio, se não estamos em constante vigilância, outro dia nós podemos nos encontrar endividados e sem uma solução.Recessão ...
Em nossas vidas, aparentemente, tudo está bem, talvez vivemos um pouco fora de controle ...Mas, em um momento inesperado, há um pouco, muito pouco, e mudança, sutil (na nossa saúde, em nossas relações, na economia ...) e então, de repente, tudo está fora de equilíbrio. O que aconteceu? Nossa vida nunca mais será a mesma. Devemos nos esforçar para encontrar um outro ponto de equilíbrio.
Nós não prestar muita atenção ao aquecimento global e para o nosso ambiente. Mas o caos está operando sem uma pausa. Ainda não prestar muita atenção a isso. O sol nasce todas as manhãs, eo clima é maravilhoso, tudo parece estar bem. Mas um dia estamos conscientes de que algo importante está mudando, algo notável em uma maneira negativa. Tentamos viver como se nada tivesse acontecido, mas algo aconteceu.Nossas vidas nunca mais serão as mesmas.Ainda tentamos viver normalmente. As coisas vão mudar, pouco a pouco. As gerações futuras terão de pagar o preço.
Nossa civilização está fora de equilíbrio.
Antigos egípcios estavam muito preocupados tentando manter o caos na baía e manter o Universo em equilíbrio. E eles construíram a civilização mais duradoura na antiguidade ...
Deusa Maat, representada com uma pena na cabeçaEu acho que seria uma coisa boa para todos nós tentando ser muito mais vigilantes do que nós, como Buda ou Jesus ensinou. O slightiest carelness pode causar um desastre. Podemos negligenciar um pouco algumas coisas importantes, sem prestar muita atenção, e lá vamos nós, em algum momento inesperado nossas vidas nunca mais serão as mesmas, se alguma mudança (muito pouco, aparentemente insignificante) negativo acontece. Perdemos em um momento de paz, equilíbrio e felicidade.Então, vamos tentar restaurar o anterior status quo , a gente até pode melhorar as condições do passado, se temos uma outra chance ... Mas, nunca será fácil, para dizer o mínimo. Vai levar muito esforço e vigilância para tentar encontrar circunstâncias iguais ou melhores. Mesmo algumas mudanças negativas será definitivo, pois eles vão ficar conosco para sempre.
Sim, é maravilhoso sair para um passeio em um dia ensolarado, é uma palavra maravilhosa de amor, um livro antigo, nosso filme favorito na TV, maravilhosa uma refeição boa e saudável, maravilhoso para desfrutar de pequenas coisas, apreciar o que temos agora, antes é tarde demais, antes que as coisas serão totalmente diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário