Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Anuário da Deusa:Eileithya,a guardiã dos Partos e dos recém nascidos.


Celebração do Dia

20 DE OUTUBRO
Dia dedicado à deusa pré-helênica Eileithya, a guardiã dos partos e dos recém-nascidos, posteriormente assimilada à deusa Ártemis. Uma deusa extremamente antiga, venerada pelos egeus, Eileithya foi a parteira de todos os deuses e deusas da Grécia clássica. Segundo algumas fontes, ela foi a mãe de Eros, não o frívolo Cupido, mas a representação da força primordial da criação nascida do ovo primordial. Eileithya podia castigar uma parturiente, travando seus joelhos e fechando a pélvis, impedindo a passagem da criança. Para conseguir sua benevolente ajuda, sacrificava-se um cachorro e entoava-se seu canto sagrado.
Celebração de Pi-Hsia-Yuan-Chin, a “Princesa das nuvens azuis e púrpuras”. Para os chineses taoístas, ela era uma divindade muito importante e amada. Assistida por um grupo de parteiras divinas, essa deusa auxiliava os partos, protegendo as mães e trazendo saúde e boa sorte para os recém-nascidos. Ela também era conhecida com os nomes de Sheng Mu - a mãe divina -, Yu Nu - a donzela de jade – e Tíen Hsien – a imortal celeste.
Chung Yeung, comemoração aos ancestrais na China e no Tibet, honrando as deusas Chang-O, Chi-Nu, Kwan Yin, Hsi Ho, Nu Kwa, Tien Hou e Tou Mu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário