Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DEUSAS do AR*~~*MINERVA*~~*


Minerva

Minerva , deusa da sabedoria e da aprendizagem, da meditação, criatividade, realizações, as artes, fiação e tecelagem, e do comércio. Minerva foi identificado com Palas Atena , doadora de vitória, quando Pompeu, o Grande, construiu seu templo com o produto da sua campanha oriental. Minerva e Marte são homenageados Quinquatras, cinco dias no equinócio da Primavera.
Minerva cortesia de Vroma.jpg
Minerva tem muitos aspectos, atributos, nomes e epítetos.
Minerva: a Deusa das Mil Obras (Ovidus Fasti III)

"O Minerva, Você sempre vir em meu auxílio com seus conselhos, testemunham a existência de minhas obras" Cicero De Domo SUA ad pontífices 144

Minerva é a sabedoria, Ela é uma deusa de muitos atributos, Ela é a guardiã da vida, preservando o princípio intelectual e espiritual através de Seu poder de proteção e sob a providência de inteligência divina.
Viemos a saber Minerva como tendo características compartilhadas com o Athena grega, incluindo Sua filiação. Pai de Minerva foi pensado para ser Pallas the Giant (embora Pallas poderia ser uma variedade de mentores ou figuras) ou a filha de Metis e Iuppiter (Tinia) que brota da sua cabeça, uma reminiscência de Athena; contos de como ela veio a ser são muitas e variada. [1] Alguns estudiosos acreditam Ela, Menrva, veio de Falerii, agora conhecido como Civita Castellana, em seguida, uma pequena aldeia no lado direito do rio Tibre. Lá Ela era adorada como a protetora de artesanato e também do homem de trabalho, um aspecto muito importante para o povo romano antigo. Os etruscos trouxeram esta Deusa a Roma como parte da Tríade Capitolina de Iuppiter, Iuno e Minerva. Sob o reinado do último rei de Roma, Lúcio Tarquínio Superbus, um templo foi construído para Rever-los em Capitólio; Aedes Iovis Optimi Maximi Capitolini. Havia três câmaras separadas para essas divindades mais importantes; Iuno Regina na Iuppiter, Esquerda no centro e Minerva à direita. Esta foi a segunda Tríade Capitolina, a primeira antecede a República Romana e veio a ser conhecido como a Tríade Arcaica de Iuppiter, Marte e Quirino. Artesãos da Toscana construiu o magnífico Templo de Minerva etrusca e honrá-los da área onde viviam, ao pé do Capitólio, foi nomeado para eles em perpetuidade, a Tuscus Vicus [2,3].

Minerva não é apenas um símbolo do intelecto divino, mas Ela presentes seres humanos que buscam a Sua orientação e induz meditações de iluminação intelectual; sabedoria.

"Vem agora, dourado haired Minerva, para favorecer a tarefa comecei" Ovidus Fasti 6,652

Ela é um Deus do povo, reverenciado pelos patrícios e plebeus iguais, Seu senso de justiça e equidade endears dela para aqueles que talentos, ao invés de nascimento, os distinguem de outros.Templo de Minerva, no Aventino, no século terceiro foi o anfitrião para o colegiado de scribae histriones e que foram autores e atores dramáticos e onde seus arquivos foram mantidos. Como resultado desta comunidade inteira de poetas, incluindo Ennius, tomou a residência no Aventino, a tradicional casa da plebe, perto de seu Templo. [4] Em meados de março plebian festivais eram celebrados no santuário de Minerva. Estes foram os festivais da guild realizadas durante o Quinquatrus (19-26 março) para comemorar o aniversário da consagração do seu Templo no Aventino e incluiu todas as artes e ofícios sagrados para Minerva:, escultores, pintores, médicos, professores, tecelões, fullers tintureiros e sapateiros. [5] O Templo de Minerva Medica sobre o Esquilino foi também muito da festa com quatro dias de sacrifícios e competições, principalmente de gladiadores. Professores destacados foram recompensados ​​com o título "Minerval", que ainda continua hoje em várias sociedades. [6,7]

"Depois de um intervalo de um dia, os ritos de Minerva são realizadas, que levam o seu nome a partir da seqüência de cinco dias. O primeiro dia é sem derramamento de sangue e lutas de espadas são ilegais, porque Minerva nasceu no mesmo dia. As quatro seguintes são comemorado com shows de gladiadores, a deusa guerreira se deleita em espadas nuas Ore agora meninos e meninas concurso para Pallas:. aquele que pode realmente agradar Pallas, é aprendido Pallas Agradar deixar as meninas aprendem a lã de cartão, e como relaxar na roca cheia.. Ela mostra como desenhar o ônibus espacial através da urdidura firme, e fechar-se fios soltos com o pente. adorá-la, você que remover manchas de roupas danificadas, adorá-la, você que pronto caldeirões de bronze para velos. Pallas Se franze a testa, ninguém poderia fazer sapatos bem, mesmo se ele fosse mais hábil do que Tychius:. e até mesmo se ele fosse mais esperto do que com as mãos Epeus era uma vez, ele vai ser inútil se Pallas está irritado Você também que afastar os males com a arte de Apolo, trazem alguns presentes de sua preferência para a deusa, e não desprezo dela, você mestres, uma tribo tantas vezes enganado de seu salário: ela atrai novos alunos: nem você gravadores e pintores com encaustics, nem você que esculpir a pedra com um hábil . lado Ela é a deusa de mil coisas: e canção, com certeza: Se eu sou digno que ela possa ser um amigo de meus esforços Quando o Monte Célio desce para a planície, no ponto onde a rua é quase, mas não completamente. , o nível, você pode ver o pequeno santuário de Minerva Capta, que a Deusa ocupado pela primeira vez em seu aniversário A origem do nome é duvidosa:. falamos de 'Capital ingenuidade': a deusa é ela mesma engenhosa Ou é porque, sem mãe. , ela pulou, com um escudo contra a coroa da cabeça de seu pai (caput)? Ou porque ela veio até nós como um cativo `'da conquista de Falerii? Este, um reivindicações antiga inscrição. Ou porque a sua lei ordena` capital' punição para receber coisas roubadas de que lugar? Por qualquer lógica que seu título é derivado, Pallas, Shield nossos líderes com a sua égide para sempre. " Ovidus, Fasti III; 809-848

Nos mistérios de Elêusis é Minerva se que preserva o coração do Bacchus de protecção das liberdades Ele representa e também seus mistérios que presentes seus cultores de posse e capacitação diretamente pelo eu divino de Deus. Embora este artigo é sobre Minerva Menciono Baco e os mistérios (incl. órfica), porque ela está intimamente ligada a Baco como Seu nascimento, o sol nascente, é o nascer da luz intelectual e as suas manifestações e, portanto, sob seu domínio. Sua ligação com Bacchus é thusly imortalizado no poema seguinte:

"Para Minerva" por Proclus (3 Century CE)
"Filha do aegis-rolamento Jove, divina, propício à oração devotos teu 'inclinação; De fonte teu pai é supremamente grande brilhante, o fogo Como retumbante, saltando para a luz. Flange-deusa, ouvir, a quem pertencem Uma mente viril, e poder para domar os fortes! Oh, surgiu a partir de incomparável poder, com a mente alegre Aceite esse hino; benevolente e gentil! Os portões sagrados da sabedoria, com a tua mão se desenrolou são largas, e da banda ousadia da Terra-nascidos gigantes, que na luta ímpia Strove com o teu fogo, foram vencidos pela tua força. Uma vez pelo teu cuidado, como os poetas cantam sagrado, O coração de Baco, rapidamente abatidos-rei, era sav'd no Éter, quando, com fúria disparou, The Titans caiu contra a sua vida conspirou, e com fúria implacável e sede de sangue, suas mãos os seus membros em fragmentos rasgou: Mas sempre atento a vontade de teu pai, Teu poder preserv'd-lo de suceder mal, até que o segredo de conselhos de seu fogo, e nasceu a partir de Semele através celestial pai, Dionísio Grande para o mundo em comprimento apareceu novamente com força renovada. Uma vez que, também, o teu machado de guerra, com influência incomparável, cortados dos seus pescoços selvagem as cabeças fora Dos animais furiosos, e, assim, as pragas destruída Que tempo que tudo vê Hecate irritado. Por ti pode benevolente grande Juno foi despertado, para fornecer os mortais com prazer. E thro 'da vida ampla e vários' t é teu Cada parte para embelezar com a arte divina: Revigorado, portanto, por ti, encontramos um impulso demiúrgica na mente. Torres orgulhosamente levantada, e para a proteção forte, Para ti, deidade guardiã dread, pertencem, como símbolos adequados de exaltado th 'série altura Thy reivindicações entre as cortes de luz. Terras são amados por ti, para a aprendizagem de bruços, e Atenas, Oh Athena, é a tua própria! Grande deusa, ouvir! e na minha mente dark'ned Pour tua luz pura em medida não confinada; - Essa luz sagrada, todo-Oh proteger rainha, Que vigas eterna do teu rosto sereno. Minha alma, enquanto wand'ring sobre a terra, inspirar Com o teu próprio fogo abençoado e impulsivo: E da tua fábulas, místico e divino, dê todos os seus poderes com a luz santa a brilhar. Dê amor, dê a sabedoria, e um poder de amar, tendendo incessante para os reinos acima, tais como inconsciente de controle de base terrestre suavemente atrai o vice-subduing alma: De região escura noite de aids ela se aposentar, e mais uma vez ganhar o palácio de seu senhor. O todo-propício à minha oração inclinação! Nem deixar que esses castigos horríveis ser minha culpa que as almas no Tártaro limitar, com grilhões fast'ned aos seus pisos de bronze, e lock'd por portas de ferro do inferno tremendo. Ouvi-me, e salvar (pelo poder é toda tua) A alma desejosa de ser a tua paz. "

Vemos a conexão de Baco e Minerva novamente na celebração da Deusa idosos, Anna Perenna em 15 de março. Marte tornou-se encantado com a beleza Minerva virgem e perguntou Anna Perenna para interceder em seu nome, como contos mais antigos, tomou um rumo inesperado. Anna Perenna se disfarçou Minerva no dia do casamento, mas Marte descobriu a tempo eo casamento nunca aconteceu. [8] Anna Perenna é uma deusa de "virar a dos anos", ou círculo da vida e também como uma entidade de fertilidade aquisição . Devido a estes atributos a festa do deus da fertilidade Liber Pater, depois igualado com Baco, incluiu uma memória de Anna Perenna como mulheres idosas vestindo coroas de hera ofereceu sacrifício ao deus da fertilidade e, através destas mulheres veneráveis ​​os pedidos dos seus colegas mais jovens para as crianças foi canalizado. [9,10,11] No contexto dos mistérios órficos Minerva revela a dança ritmada dos corpos celestes [12] e, enquanto ela permanece com Iuppiter ela é sabedoria, mas quando ela está na companhia do Consentes Dii ela também revela o poder da Virtude. [13]
O Minerva ardente como um Novensides é conhecido por arremessar raios, [14] para ser uma Deusa da Vitória [15], Padroeira de Domiciano como Minerva Chaldica para sempre imortalizado em sua cunhagem, [16] e interpretada pelos estóicos para ser uma lua elemento. [17] O aniversário da Mens (Inteligência) em 8 de junho encontra, no final de um longo dia e noite de festa, tocadores de flauta bêbado, com máscaras e outros disfarces chegam ao templo de Minerva em reverência à Deusa que inventou suas flautas e sua música. [18,19] Ela é adorada na Luceria na Apúlia como Minerva Acaia, onde cultores deixar presentes votivas. Preservados neste Templo foram braços pretendia ser aqueles de Diomedes si mesmo. [20] sagrados para ela são o Coruja e Olive.
Em Roma, ela também é conhecida como a Deusa do Warriors, de defesa estratégica na guerra, retratado usando armadura, um capacete e carregava uma lança.

"Deusa guerreira orgulhoso, grande honra e sabedoria de seu pai, poderoso na guerra és Tu, a quem o capacete triste é ter com a sua decoração assustadora, salpicados com o sangue da Górgona que brilha mais violentos de raiva crescente, nunca Mavors ou Bellona com sua lança de batalha inspirada chama mais ardente às armas na guerra trombetas do que você. Você pode com o seu assentimento aceitar esta oferta sacrificial. Se você vem de Pandion Monte com nossos ritos de noite, ou de dançar alegremente em Itone Ainian, ou de lavar mais uma vez seu cabelo nas águas da Triton da Líbia, ou se o eixo alado do seu carro de guerra, com seus pares de raça pura cavalos te leva montado em seu feixe, gritando em voz alta, agora, para Você, dedicamos os despojos quebrado de homens viris e suas armaduras agredidas. Devo voltar para o meu Parthaonian campos, e ao ser avistado Martian Pleuron deve jogar abertos suas portas para mim, então, em meio a montanhas, no centro da cidade, vou dedicar-lhe um templo de ouro onde ele pode ser o seu prazer olhar tempestades Jónico, e onde joga Achelous sobre seu cabelo flaxen perturbar o mar, onde ele deixa para trás os disjuntores de Echinades. Aqui eu vou mostrar as contas de guerras ancestrais e as máscaras da morte de grandes reis coração, e apor os braços do orgulho na rotunda que voltei comigo mesmo, tomadas à custa de meu próprio sangue, e aqueles, Tritonia, que você irá conceder Tebas quando é capturado. Há uma centena de virgens mitológicos servirá nas devoções em seu altar, devidamente fio as tochas Actaean, e tecer a partir de sua casta oliveira roxo filetes sacrificial com fios de lã branca de neve. Em vigílias noturnas uma sacerdotisa idade tenderá fogo o seu altar, e ela nunca vai deixar de proteger a sua modéstia, atendendo em segredo para os ritos do seu boudoir. Para você na guerra, para você em paz, os primeiros frutos do nosso trabalho serão suportadas, sem ofensa a Diana. "Estácio Thebaid 2,715-42

Não há nenhuma maneira em breve tratado posso cobrir o escopo deste atributos Grande Deusas, contos de suas realizações e experiências, e inúmeras canções e poesia em sua homenagem, mas eu imploro a alguém para ir em busca dessas muitas jóias para uma experiência gratificante. Vou terminar com um aspecto muito importante de Minerva com um pedaço de história e um, finalmente, um poema comovente.
Placas inscrito dedicado a Minerva a moda Consciente por uma matrona romana, Tullia Superiana comemora o sacrifício de uma vaca branca feita em cumprimento de um voto por um escravo para a recuperação de sua visão e um display votiva de gratidão para restaurar seu cabelo:

"Felix Asianus, escravo público dos pontífices, alegremente e sinceramente descarregada seu voto de uma novilha branca ao rústico Bona Dea Felicula (Felicula Boa Deusa) para a restauração de sua visão. Ele havia sido desenganada pelos médicos, mas depois de dez meses, ele foi curado pela graça da Senhora e seus remédios. "(CIL 6,68) [21]
"Em seu voto pagamento de Tullia Superiana dedica esta placa de bom grado e merecidamente para o Minerva Consciente de ter restaurado o cabelo dela". [22]

"Em Vita Minerva" Oliver Wendell Holmes
"Vex não o Muse com orações inativo, - Ela não vai ouvir a tua chamada; Ela rouba sobre ti de surpresa, ou procura não te em tudo.
Suave como o luar quando procuraram bower perfumado Endymion, Ela partes as folhas sussurrando de pensamento Para mostrar sua flor full-blown.
Para ti a sua hora wooing já passou, O canto dos pássaros voaram, E o inverno vem com explosão de gelo para esfriar o teu buds em botão.
No entanto, embora a floresta não mais emoção Como uma vez que seu degrau arcos, ecos Doce hover rodada ti ainda de canções cantadas no verão a tua.
Viver no teu passado, não mais esperam A corrida de enviado dos céus asas; Terra ainda tem a música deixou na loja Enquanto Memória suspira e canta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário