Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Anuário da Deusa


Celebração do Dia

7 DE OUTUBRO
Festa da deusa Pallas Athena, homenageada como padroeira da cidade de Atenas. Posteriormente, essa celebração foi modificada, passando a ser dedicada à deusa Victoria, equivalente romana de Nike, a deusa grega das vitórias. Com a cristianização, Victória foi transformada em Santa Vitória ou Nossa Senhora das Vitórias. Vicitória, a deusa, foi imortalizada em diversas esculturas, colocadas sobre vários Arcos do Triunfo, como os de Londres e Berlim.
Ano Novo na Suméria, celebrando Bau, a Grande Mãe, criadora da vida, guardiã da saúde e da cura. Era considerada a padroeira e principal divindade da cidade de Lagash, onde seu festival inicia os festejos do Ano Novo. Originariamente realizado na Babilônia, o culto de Bau fundiu-se ao da deusa Gula, sendo mais tarde assimilado pelo culto à deusa Ishtar.
Celebração de Cathubodua, antiga deusa celta da guerra, venerada, principalmente na Gália. Com esse nome também era designado o corvo guerreiro, símbolo das deusas da guerra e da morte. Como um aspecto da deusa irlandesa da terra, Banba, ela tinha um nome similar – Cathubodia – simbolizando a atuação da deusa como Senhora da Morte.
Kermese, antigo festival teutônico preservado hoje em dia como uma festa com música, danças, cantos, jogos e competições. Eram premiados aqueles que mais depressa desenterrassem um símbolo sagrado, simbolizando, provavelmente, o ressurgimento das antigas tradições ocultas na terra.
Festival Galungau, em Bali, reverenciando os espíritos ancestrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário